Publicada em 14/11/2018 às 11h14.
Jovem com paralisia cerebral é feito de 'ponte humana' por colegas
O caso gerou polêmica no Canadá. Veja o vídeo na galeria.
Se anteriormente os casos de bullying acabavam sendo abafados, na era digital eles ganham outra projeção por causa das redes sociais. Este é o caso de Brett Corbett, um jovem de 14 anos com paralisia cerebral, que se tornou viral no Canadá depois que um vídeo em que ele é humilhado pelos colegas foi divulgado.  
As imagens, conta o El Periódico, foram divulgadas pela primeira vez na rede social Facebook, e mostram Brett sendo aliciado a fazer uma 'ponte humana' para que outra adolescente atravessasse um riacho sem se molhar. 

O compartilhamento no Facebook foi feito por uma pessoa que não estava no local, mas que, conhecendo o protagonista, se mostrou indignada e escreveu na publicação:


"Nunca estive tão chateada. O adolescente deste vídeo é filho de uns amigos e tem paralisia cerebral. Esta é a Glace Bay High School. Os adolescentes que estavam ali à volta viram o que estava acontecendo e até filmaram e tiraram fotos. Pais, espero que se conseguirem identificar os seus filhos nas imagens, que sintam vergonha. E a moça que o utilizou como ponte deveria estar ainda mais envergonhada".


Após a publicação do vídeo, a mãe do jovem explicou que a escola advertiu os alunos que participaram na humilhação. "Fiquei de coração partido quando vi que os colegas estavam ali observando e ninguém o ajudou", disse a mãe do jovem.

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI