Publicada em 30/11/2018 às 12h01.
Google pode 'copiar' iOS e mudar a forma como se navega no Chrome para Android
As referências para as novidades foram em encontradas em uma nova “flag” que está sendo adicionada ao navegador.

(Foto: Reprodução)

 

O Google pode estar pensando em importar um dos recursos do Safari no iPhone para o Chrome no Android. Trata-se das navegações por gestos, que permite que o usuário se movimente entre páginas arrastando o dedo na tela. As referências para as novidades foram em encontradas em uma nova “flag” que está sendo adicionada ao navegador.


O recurso funciona da seguinte forma: para voltar a página anterior, tudo o que o usuário precisa fazer é arrastar o dedo da borda esquerda da tela em direção à direita. Já para avançar a um endereço, basta fazer o movimento contrário: da direita para a esquerda. Trata-se de um recurso já disponível em alguns navegadores, como o Safari da Apple.

 



A principal vantagem para o usuário é que a nova navegação por gestos tornaria desnecessário ter que abrir o menu do navegador para encontrar o botão de voltar. Além disso, considerando que as telas de smartphones têm ficado maiores e mais altas, isso também pouparia o usuário de ter que esticar muito as mãos.

 

De acordo com a publicação do Chrome Story, o Google parece ter consciência disso e resolveu solicitar essas bandeiras no projeto do Chromium. Além disso, um bug relacionado à adição dessa função também foi tornado público, confirmando que a empresa trabalha ativamente nessa possibilidade. Entretanto, ainda não há nenhuma previsão para que o recurso seja liberado.

 

 

Olhar Digital

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI