Publicada em 03/12/2018 às 11h03.
Pílula masculina? Cientistas testam gel que reduz espermatozoides
O gel é aplicado nas costas e nos ombros e é absorvido através da pele.

 

Boas notícias para as mulheres - sim, para as mulheres -, porque um grupo de cientistas está atualmente testando um novo método anticoncepcional para eles. Uma equipe de pesquisadores das organizações Population Council e NIH’s Eunice Kennedy Shriver National Institute of Child Health and Human Development, nos Estados Unidos, desenvolveram um gel que reduz drasticamente a contagem de espermatozoides.

 

Diana Blithe, a médica e líder do programa, explicou por que a ideia de criar o procedimento. “Muitas mulheres não conseguem usar métodos hormonais anticoncepcionais e os métodos de contracepção masculinos estão limitados a vasectomias e ao uso de preservativo”.


“A implantação de um recurso seguro, altamente efetivo e reversível para os homens irá preencher um vácuo que existe atualmente”, ressaltou Diana.

 

O gel, que foi denominado de NES/T, é aplicado na região das costas e dos ombros, e é absorvido através da pele. É feito a partir de um composto denominado de acetato de segesterona, juntamente com testosterona.


O acetato de segesterona bloqueia naturalmente a produção de testosterona, reduzindo a contagem de espermatozoides para níveis extremamente reduzidos ou não existentes. Entretanto, o homem consegue manter os níveis normais de libido e outras funções.


O novo gel vai ser agora testado em 420 casais de todo o mundo, de modo a se ter uma melhor percepção da sua efetividade na prática.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI