
Foto: Filippo Monteforte/AFP
A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões tem início nesta terça-feira (11). Paris Saint-Germain, Napoli e Liverpool disputam apenas duas vagas para as oitavas de final da principal competição de clubes da Europa, pelo grupo C, enquanto Tottenham e Inter de Milão sonham com classificação ao lado do Barcelona no grupo B. Os jogos acontecem às 17h, horário do Recife.
Segundo colocado com oito pontos, o PSG vai a Belgrado, onde visita o Estrela Vermelha. Apesar do passeio na rodada de abertura da Champions, quando goleou os sérvios por 6x1, o time parisiense não terá vida fácil nesta terça. Diante de seu fanático torcedor, o campeão da Liga em 1991 empatou com Napoli e derrotou o Liverpool nesta edição do torneio.
Com o duelo perante o Montpellier adiado por conta dos protestos dos "coletes amarelos" na França, os comandados de Thomas Tuchel chegam descansados para o confronto. A dúvida é se Neymar inicia a partida entre os titulares. Com dores na coxa direita, o craque brasileiro viajou com o grupo para a capital da Sérvia.
O jogo entre Liverpool e Napoli está totalmente aberto. O técnico Carlo Ancelotti viaja com seus jogadores para o mítico estádio Anfield como líder do grupo C. Os napolitanos têm nove pontos, três de vantagem para os adversários. Um empate garante a Napoli na próxima fase.
Em situação mais difícil, os Reds precisam de uma vitória por 1x0 ou por dois gols de diferença, caso a Napoli balance as redes. A equipe inglesa vem embalada depois de assumir a liderança da Premier League no final de semana.
Além disso, o time da terra dos Beatles voltou a ver o egípcio Mohamed Salah em grande forma. O atacante marcou três gols na vitória por 4x0 sobre o Bournemouth. "A boa notícia é que o jogo é em casa. Temos uma oportunidade e vamos fazer tudo que está em nossas mãos para aproveitá-la", disse o técnico Jürgen Klopp em coletiva de imprensa.
Tottenham ou Inter de Milão?
No grupo B, o Barcelona já está garantido e espera por companhia nas oitavas de final. Tottenham e Inter de Milão brigam pela segunda vaga da chave à distância, já que o time inglês vai à Catalunha encarar Messi e companhia, enquanto o time italiano recebe o eliminado PSV Eindhoven, em Milão.
No grupo D, Porto e Schalke 04 já estão classificados. No grupo A a situação é a mesma. Atlético de Madrid e Borussia Dortmund também estão garantidos no mata-mata, e brigam pelo posto de primeiro lugar da chave. Enquanto os Colchoneros visitam o Club Brugge, na Bélgica, o líder do Campeonato Alemão visitará o Mônaco, no Principado.
Folha PE