Publicada em 15/01/2019 às 10h04.
Correios vão limitar envio de eletrônicos com baterias
Entenda a medida, que deve afetar encomendas de dispositivos como smartphones, celulares e notebooks.

Correios/Divulgação

A partir de fevereiro, os Correios vão limitar o envio de pacotes com baterias e pilhas, mesmo que estejam dentro de aparelhos, em diferentes serviços e locais pelo Brasil. Segundo informações do UOL Tecnologia, a decisão é uma resposta a uma determinação da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), que proíbe o transporte de cargas perigosas a bordo de aviões civis desde julho de 2018.


O objetivo da Anac com a medida é limitar a postagem de equipamentos eletrônicos que possam colocar aeronaves em risco. A nova regra da estatal atinge as encomendas de dispositivos como smartphones, celulares e notebooks, que possuem baterias ou pilhas de lítio.


A partir de 1º de fevereiro não será mais permitido o envio de pacotes com baterias e pilhas nas seguintes modalidades - Sedex 10 e 12, Sedex Nacional e alguns trechos específicos no Sedex Estadual. As baterias avulsas serão vetadas em qualquer hipótese, segundo a reportagem do UOL.


Aquelas incluídas em caixas com aparelhos eletrônicos também estão proibidas. A averiguação do conteúdo dos pacotes é feita no ato da postagem. Os serviços que continuarão realizando o envio de pacotes com pilhas e baterias a partir de fevereiro são o PAC, Sedex Hoje, Sedex Local, Sedex 10 Local e Sedex 12 Local.

 

 

 

Leia Já

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI