Publicada em 02/02/2019 às 10h17.
Brumadinho: vídeos mostram momento exato do rompimento da barragem
Nas imagens é possível ver a onda de lamas de rejeitos avançando sobre a cidade.

Em nota, a Vale informou que disponibilizou as imagens das câmeras de segurança às autoridades um dia após a tragédia / Foto: Reprodução de vídeo

Foto: Reprodução de vídeo

Um novo vídeo de uma câmera de segurança divulgado nesta sexta-feira (1º), agora pela Globonews, mostra o momento exato em que acontece o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), no dia 25 de janeiro. Nas imagens de uma câmera de segurança, agora num ângulo panorâmico, é possível a onda de lama de rejeitos minerais avançando sobre a cidade.

 

Por outro ângulo, um vídeo de uma câmera de segurança mostra o terreno cedendo e uma grande quantidade de poeira subindo. Em seguida, também é possível perceber a lama de rejeitos, após o rompimento da barragem.

 

Mais cedo, a Bandnews divulgou um vídeo, com duração de 1 minuto e 20 segundos, de uma câmera de vigilância em um guindaste com o avanço da lama após o rompimento da barragem

Em nota, a Vale informou que "disponibilizou todas as imagens das câmeras de segurança às autoridades um dia após o rompimento da Barragem I, em Brumadinho".


BOLETIM


Até essa quinta-feira (31), foram localizados 110 corpos, dos quais 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil, 238 pessoas continuam desaparecidas e seis pessoas foram hospitalizadas. Das pessoas resgatadas, 108 estão desabrigadas. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que não há como prever uma data de encerramento das buscas por vítimas na região.

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI