
No Hemope, o bloco carnavalesco lírico “O Bonde” recepcionou os doadores, nesta terça-feira (5), com a música que já faz parte da campanha há quase 20 anos. Um mês antes do carnaval, o Hemope convoca doadores para reforçar o estoque de sangue.
A expectativa é aumentar o número de doações em 20%, para garantir um estoque seguro para atender à demanda durante o período de festas. Com o estoque em baixa, o Hemope precisa de todos os tipos de sangue, principalmente aqueles com fator Rh negativo.
De acordo com a supervisora de captação de doações, Josinete Gomes, se o carnaval fosse hoje, o estoque não teria condições de atender à demanda.
O Hemope funciona de segunda a sábado e feriados, das 7h15 às 18h30. ?Informações pelo: 0800 081 1535.
Tvjornal