
Policiais que evitaram o suicídio da garota em Maragogi
Isac Silva/7Segundos
Cabo Viana, cabo Enildo e soldado Marcos Leite: esses são os nomes dos mais novos heróis de Maragogi. Esses policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) evitaram um suicídio de uma adolescente de 13 anos por volta das 18h da noite desta quarta-feira (6) na cidade litorânea.
Os militares da Força Tarefa estavam fazendo patrulhamento no bairro Carvão quando foram em direção à rodovia AL 101 Norte e encontraram duas pessoas desesperadas. Os populares abordaram os PMs informando que uma adolescente queria se jogar no primeiro veículo que passasse na rodovia AL 101 Norte para tirar a própria vida.
Os policiais encontraram a adolescente visivelmente transtornada e disposta a tirar a própria vida ameaçando se jogar na pista assim que um veículo passasse pela malha viária. O caso ocorreu praticamente em frente ao Fórum de Maragogi. Segundo populares, a menina estava transtornada e já tinha percorridos vários lugares da cidade da região Norte de Alagoas.
Com muita calma e paciência, os cabos Viana e Enildo, além do soldado Marcos Leite começaram a conversar com a garota para convencê-la de desistir de suicidar-se. O paciente diálogo com os militares da Força Tarefa durou cerca de uma hora e teve resultado positivo.
Os policiais conseguiram convencer a adolescente que a vida é mais importante de que qualquer tristeza e decepção nesse mundo. Os militares então levaram a menina para a casa dos pais. Os familiares e a garota agradeceram imensamente os PMs, os tratando como heróis. Os policiais ficaram felizes por ter ajudado uma família que passava por momentos difíceis e eles retornaram para a sede do 6º BPM com o sentimento de dever cumprido.

7Segundos