Publicada em 13/02/2019 às 09h50.
Paulistas suspeitos de assaltar apartamentos de luxo são presos em Escada
De acordo com o delegado, grupo formado por jovens tinha preferência por residências de chineses.
Polícia Civil apreendeu veículo e materiais roubados de apartamento de luxo em São José, no Centro do Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação Foto: Polícia Civil/Divulgação


A Polícia Civil prendeu cinco paulistas suspeitos de assaltar apartamentos de alto padrão no Recife. Segundo a corporação, o grupo tinha preferência por residências de vítimas orientais, sobretudo chinesas, que vivem na cidade. Os detalhes do caso foram divulgados nesta segunda (11).


De acordo com o delegado titular de Boa Viagem, Ramon Teixeira, os homens atuavam desde outubro, com ações realizadas nos bairros de Boa Viagem e no Pina, na Zona Sul. Houve, ainda, crimes registrados no bairro das Graças, na Zona Norte.


“Eles preferiam agir durante o horário comercial, o que minimizava a chance de encontrar o morador no imóvel no momento do crime. Eles buscavam bens de valor elevado e dinheiro em espécie e contavam com a vulnerabilidade das próprias edificações”, afirma Teixeira.


Depois de uma tentativa de roubo sem sucesso em Boa Viagem, o grupo – formado por jovens entre 19 e 23 anos – invadiu um apartamento em um prédio de luxo no bairro de São José, no Centro, de onde foi roubado um cofre.


Na área, existem duas torres residenciais de alto padrão. Em alguns apartamentos vivem comerciantes chineses, que atuam na mesma região, no comércio popular de equipamentos eletrônicos.


Durante a fuga para São Paulo, o grupo foi preso na sexta (8) pela Polícia Civil após uma perseguição que terminou na cidade de Escada, na Zona da Mata.


“Eles se recusaram a explicar como era o modo de agir, mas durante a nossa investigação ficou clara a predileção deles por vítimas de origem oriental, particularmente chinesa. Além de Pernambuco, também identificamos que eles chegaram a agir nos estados de AlagoasParaíbaRio Grande do Norte”, conta o delegado.


O grupo foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI