Publicada em 19/02/2019 às 09h29.
4 signos sentirão muito o impacto da maior superLua de 2019: como o seu é afetado
Um superLua nada mais é do que o nome dado para descrever o evento em que a Lua cheia ou nova coincide com o perigeu.

Imagem: Shutterstock

 

No dia 19 de fevereiro, acontece um bonito fenômeno no céu: a maior superlua de 2019. Ao todo, o ano irá reunir três eventos dos tipo. O primeiro aconteceu em janeiro e o último será em março, no dia 21.


Um superLua nada mais é do que o nome dado para descrever o evento em que a Lua cheia ou nova coincide com o perigeu – ponto de aproximação máxima da Lua em relação à Terra durante sua rota orbital ou até 90% próxima desse ponto.


Na de janeiro, o astro esteve a 357.715 km da terra; em março, a distância será de 360.772 km. Já na de fevereiro, a distância será de apenas 356.846 km da Terra, e por isso ela é considerada a maior superLua do ano.


Mas o que isso tudo tem a ver com a astrologia? O VIX conversou com a astróloga Virginia Gaia para saber como a superlua do dia 19 pode nos impactar do ponto de vista astrológico:

 

 

SuperLua de 19 de fevereiro: impactos

 

Imagem: Shutterstock

 

Segundo Virginia, para a astrologia, a SuperLua do dia 19 será como outra Lua cheia qualquer. “A SuperLua vai deixar o espetáculo mais bonito, vai deixar a Lua robusta no céu. Porém, do ponto de vista astrológico, ela é comum. Por ser uma Lua cheia, o Sol estará em um signo e a Lua em seu oposto. O Sol estará em Peixes e a Lua em Virgem.”


Apesar de a proximidade da Lua em si não gerar impacto, este posicionamento específico dos astros é algo importante. O fato de Sol e Lua estarem posicionados em signos complementares propicia o que a astróloga define como “contraste entre sonho e realidade”.


Isso significa que as características piscianas, como planejar e idealizar, estarão em alta e devem entrar em choque com características virginianas, como ser mais racional e pé no chão.

 

“É um momento de prestar atenção nos nossos sonhos, mas, especialmente, na nossa intuição. Não adianta só sonhar. É preciso gostar do caminho até o sonho, o objetivo.”

 

A Lua cheia fala muito de sonhos e objetivos e, por estar em Virgem, signo conhecido pela organização, se trata exatamente de usar o planejamento para atingir objetivos, ou seja, transformar sonhos em realidade.


“Precisamos saber como nos organizar no dia a dia, como dividir grandes sonhos e grandes metas em pequenos sonhos e pequenas metas diárias para conseguir realizá-los e comemorá-los diariamente. Assim, conseguimos medir a realização dos sonhos.”

 

Cuidados no amor

 

Imagem: Shutterstock

 

Quanto ao amor, a Lua do dia 19 pede atenção aos detalhes. Virginia lembra que, no campo dos relacionamentos afetivos, é preciso atentar-se a cuidados diários no relacionamento.


“A Lua cheia mostra que o amor é uma coisa que se faz no dia a dia. Não adianta fazer declarações de amor sem que se perceba isso em ações no dia a dia. Ela também fala muito de relações saudáveis, as minhas declarações, valores, como entendo relacionamentos, tem muito a ver com a forma como eu entendo essas relações no dia a dia.”

 

Signos mais impactados

 

Imagem:  Shutterstock

 

Dos 12 signos do Zodíaco, Virginia aponta que quatro serão os mais impactados pela superlua do dia 19. São eles, na ordem: Peixes, Virgem, Sagitário e Gêmeos.


Embora os quatro sintam os efeitos do fenômeno com maior intensidade, todos perceberão a influência dele.


Vix




 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI