Publicada em 10/04/2019 às 10h23.
Em jogo com clima de decisão, Atlético visita Cerro Porteño para manter sonho de avançar
Times se enfrentam a partir das 19h15 desta quarta na Nueva Olla Azulgrana.

Créditos: Google

 

Enviado especial a Assunção

 

No Aeroporto Internacional de Assunção, todos que passavam pela TV paravam para ver. Na tela, a Seleção Paraguaia sub-17 vencia o Peru, no Sul-Americano da categoria. Nas ruas, nos táxis e no hotel, a sensação é uma só: o bom momento do futebol local contagiou a população. E é justamente nesse ambiente, de uma cidade que "respira" o esporte, que o Atlético terá o jogo mais importante da temporada até aqui.


Em partida com “cara” de decisão de campeonato, o time alvinegro desafia o Cerro Porteño-PAR, a partir das 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Como não poderia ser diferente, o Estádio General Pablo Rojas, mais conhecido como "La Nueva Olla Azulgrana", deverá receber um público de mais de 30 mil torcedores.


Para o Atlético, é decisão mesmo. Em terceiro lugar na chave com três pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Levir Culpi precisa vencer para não se distanciar ainda mais do sonho de conquistar vaga nas oitavas de final da Libertadores. À frente na classificação estão o segundo colocado Nacional-URU (seis pontos) e o líder Cerro Porteño (nove). O lanterna é o Zamora-VEN, que ainda não pontuou.


A situação complicada na matemática do Grupo E, entretanto, não intimida os jogadores do Atlético. De volta ao time titular após ser poupado na goleada por 5 a 0 contra o Boa Esporte, o atacante Maicon Bolt frisou que a virada sobre o Zamora (3 a 2), na terceira rodada da Libertadores, aumentou o moral do elenco.


“A gente precisava disso, daquele segundo tempo contra o Zamora. Nos deu confiança. Espero que a gente possa fazer uma grande partida aqui e voltar para casa com os três pontos”, disse Maicon Bolt.


O elenco alvinegro treinou no campo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na tarde dessa terça-feira. A tendência é que o técnico Levir Culpi mantenha a base do time que tem atuado nas últimas partidas. Com virose, Luan não participou da atividade e é dúvida para o jogo. Se ele não puder atuar, o colombiano Yimmi Chará e o uruguaio David Terans são alternativas.


No meio-campo, também há incerteza. Adilson e Zé Welison disputam vaga para atuar ao lado de Elias. Mudança certa é a saída do zagueiro e capitão Réver do time titular. O jogador de 34 anos está suspenso por acúmulo de três cartões amarelos. Leonardo Silva, acionado por Levir Culpi no segundo tempo do jogo contra o Boa, deve ficar com a vaga.


Entre os jogadores, a confiança reina, especialmente após as vitórias sobre Zamora e Boa. "A gente chega confiante depois da grande partida que a gente fez. Está todo mundo disposto a reverter essa situação. Temos condições para isso, mas a gente sabe que vai enfrentar uma grande equipe. Temos tudo para fazer um grande jogo e sair com a vitória", disse Elias.


Desafio


Para conseguir o feito de avançar às oitavas de final após iniciar a fase de grupos com duas derrotas, o Atlético precisa quebrar um longo tabu. A última - e única - vitória alvinegra em solo paraguaio na Libertadores ocorreu há quase 38 anos.

 

Naquele 21 de julho de 1981, Éder Aleixo, que atualmente integra a comissão técnica alvinegra, fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o próprio Cerro Porteño. No geral, foram nove partidas no Paraguai, com uma vitória, quatro empates e quatro derrotas.


Vencer para avançar


"Um triunfo basta para o carnaval". Foi com esta manchete que o diário popular Crónica apresentou o momento vivido pelo Cerro Porteño. Com 100% de aproveitamento na Libertadores, o time comandado pelo espanhol Fernando Jubero depende de uma vitória para garantir lugar no mata-mata.


Nas ruas de Assunção, o otimismo é evidente. "Vamos atrás do nosso sonho, vamos atrás da Copa (Libertadores)", disse um torcedor local. O Cerro Porteño tenta conquistar o principal torneio continental pela primeira vez. O arquirrival Olimpia venceu a competição três vezes.


“Não temos que especular com o resultado, temos que vencer e não podemos recuar apenas para se contentar com um ponto. Na quarta-feira, a gente tem que vencer”, disse Jubero.


CERRO PORTEÑO X ATLÉTICO


Cerro Porteño


Rodrigo Muñoz; Juan Escobar, Marcos Cáceres, Fernando Amorevieta e Marcos Acosta Rojas; Federico Carrizo, Victor Cáceres, Juan Aguilar e Óscar Ruiz; Nelson Haedo Valdéz e Joaquín Larrivey.


Técnico: Fernando Jubero


Atlético


Victor; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison) e Elias; Luan (Yimmi Chará ou David Terans), Cazares e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira

 

Técnico: Levir Culpi

 

Motivo: 4ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores


Local: Estádio General Pablo Rojas, conhecido como "La Nueva Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai

Data e horário: quarta-feira, 10 de abril de 2019, às 19h15

 

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)


SuperEsportes

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI