Publicada em 15/04/2019 às 10h06.
Tempestades deixam mortos e causam falta de energia no sul dos Estados Unidos
Quase 90 mil pessoas ficaram sem luz em vários estados no domingo e outras 134 mil casas e empresas ficaram sem energia no começo desta segunda.

Imagem: G1

 

Tempestades atingiram o sul dos Estados Unidos neste domingo (14), deixando pelo menos oito pessoas mortas e dúzias de feridos, incluindo três crianças, segundo a agência de notícias Associated Press. O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu avisos de alerta de tornado para partes dos estados de Maryland, Nova York, Pensilvânia e Virgínia Ocidental.


Ainda há risco de rajadas de vento de até 160km/h, tornados e chuva de granizo, do leste de Nova York até a Nova Inglaterra, segundo a Reuters.


No Texas, os ventos passaram de 220km/h.


Quase 90 mil pessoas ficaram sem eletricidade nos estados do Texas, Mississippi, Louisiana, Arkansas, e Geórgia até o meio-dia de domingo, segundo a AP, e mais de 134 mil casas e empresas ficaram sem energia no começo desta segunda (15) na Virgínia e na Pensilvânia, de acordo com a Reuters. Os estados da Carolina do Norte, Michigan, Maryland e Nova York também tiveram milhares de registros de falta de luz.


Cerca de 2,3 mil voos foram cancelados no país até a noite de domingo (14). Mais de 90% deles estavam nos aeroportos de Chicago, Houston, Charlotte, Pittsburgh, Columbus e na costa leste, diz a Reuters.


No leste do Texas, duas crianças morreram em uma estrada quando um pinheiro caiu sobre o carro em que estavam, durante uma tempestade no sábado (13) perto de Pollok, a cerca de 241 km a sudeste de Dallas.

 

G1

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI