Publicada em 17/04/2019 às 08h20.
Intel lança novas CPUs vPro de 8ª Geração para notebook corporativos
São os modelos Intel Core i7-8665U e o Intel Core i5-8365U.

Imagem:TecMundo


A Intel anunciou duas novas CPUs da linha vPro de 8ª Geração para dispositivos móveis corporativos, são os modelos Intel Core i7-8665U e o Intel Core i5-8365U. Estes processadores são baseados na arquitetura Whiskey Lake-U e fabricados sob a litografia de 14 nanômetros.


Com os novos lançamentos, a Intel busca satisfazer as exigências da mobilidade voltada para o segmento corporativo, que demanda equipamentos cada vez mais robustos, estáveis, seguros e com alto desempenho de bateria e conectividade.


O Core i7-8665U e o Core i5-8365U são compatíveis com o Wi-Fi 6, um novo padrão de redes wireless que está sendo implementado este ano e que promete entregar conexões mais rápidas e estáveis, melhorando a experiência que envolve aplicações em tempo real no ambiente de trabalho.


Eles também contam com características que fornecem até 11 horas de autonomia de bateria sem sacrificar o desempenho, além de trazer a tecnologia Hardware Shield, que é um recurso de segurança que protege as máquinas contra ataques de firmware.


A nova plataforma vPro da Intel ainda traz uma nova concepção de armazenamento que promete acabar com a lentidão derivada dos HDs: a Intel Optane Memory H10. Basicamente, a IOM H10 é um dispositivo de armazenamento que mescla a memória Optane (que serve como memória cache do sistema) e uma memória flash SSD 3D NAND (onde será instalado o sistema e serão guardados os arquivos).


Esta tecnologia promete diminuir o gargalo em sistemas de alto desempenho, onde CPUs, memórias RAM e placas gráficas poderosas precisavam lidar com as baixas taxas de leitura e escrita dos HDDs comuns. Você pode conferir uma explicação completa sobre a memória Intel Optane no vídeo do canal The Hardware Show.


Especificações das novas CPUs Intel Core vPro


Intel Core i7-8665U


- Núcleos / Threads: 4 / 8

- Frequência base / turbo: 1,9 GHz / 4,8 GHz

- Cache: 8 MB

- TDP: 15 W

- Intel Core i5-8365U


Núcleos / Threads: 4 / 8


- Frequência base / turbo: 1,6 GHz / 4,1 GHz

- Cache: 6 MB

- TDP: 15 W

 

TecMundo

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI