Publicada em 17/04/2019 às 11h04.
Contra tabu e jejum, Santa Cruz inicia duelo por vaga contra o Fluminense na Copa do Brasil
Corais nunca venceram o Tricolor carioca fora de casa e não sabe o que é vencer no Maracanã desde 1987. Vaga vale R$ 2,5 milhões em cota.

Créditos: Google

 

O Santa Cruz tem dois tabus para tentar encerrar hoje contra o Fluminense, em jogo válido pela quarta fase da Copa do Brasil. O time coral tenta sua primeira vitória contra o tricolor carioca fora de casa em jogos oficiais e também encerrar um jejum de 32 anos sem triunfos dentro do lendário estádio do Maracanã. O jogo desta quarta-feira está marcado para as 21h30 e, além da vaga nas oitavas de final, também vale R$ 2,5 milhões em premiação.


O retrospecto, aliás, entre Santa Cruz e Fluminense não é nada favorável ao time pernambucano. Em 21 jogos, foram 13 vitórias para o Fluminense, sete empates e apenas uma vitória para o Santa Cruz. Foi pelo Campeonato Brasileiro de 1978: 1 a 0. Ou seja, os corais não vencem o rival da Copa do Brasil há quase 41 anos.


Vale lembrar que Fluminense e Santa Cruz já se enfrentaram em jogos de Copa do Brasil. Foi em 2000. No jogo da ida, no Arruda, empate em 1 a 1. Já na partida da volta, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 3 a 1 e avançou de fase.


Quando o recorte é feito para jogos no Maracanã, o tabu também é grande. O Santa Cruz não vence um jogo no estádio carioca desde 1987. Foi contra o Flamengo, mas ainda válido pelo Brasileiro de 1986. Celso Mendes marcou o gol da vitória.


O time


A equipe tricolor que vai começar a partida é a mesma do início do duelo contra o ABC, na semana passada, também pela Copa do Brasil. Principal nome do time, Pipico é a maior esperança coral para tentar conseguir um bom resultado no Rio de Janeiro. O atacante é um dos artilheiros da competição, com quatro gols marcados, e artilheiro do Santa Cruz na temporada, com oito gols.


O adversário


O jogo de hoje pode marcar um retorno importante para o time carioca. Afastado dos gramados desde do dia 25 de agosto de 2018, o atacante Pedro foi liberado pelo departamento médico do Fluminense para ser relacionado contra a Cobra Coral. O jovem atacante está totalmente recuperado após cirurgia no ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho direito.

 

SuperEsportes

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI