Publicada em 18/04/2019 às 09h09.
PMs são demitidos por facilitar fuga de preso no Recife
Trio de policiais já havia sido condenado na esfera criminal.

Imagem: Leia Já


A Secretaria de Defesa Social (SDS) puniu três policiais militares com a pena de exclusão da corporação. Um 3º sargento, um cabo e um soldado foram penalizados por facilitar fuga de preso.


Conforme portaria da SDS publicada na quarta-feira (17), o fato ocorreu no dia 10 de março de 2000. Na ocasião, os policiais estavam de serviço no interior do Complexo Prisional do Curado, que na época se chamava Presídio Aníbal Bruno.


Pelo ocorrido, o trio já respondeu a um processo criminal da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária d Capital. O sargento e o soldado foram condenados a três anos de reclusão, enquanto o cabo recebeu uma pena de três anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto.


Na ocasião da sentença, o juiz também solicitou a requisição para que os policiais perdessem o cargo. "Os aconselhados violaram os deveres éticos dos policiais militares, malferindo o pundonor policial militar, o decoro da classe e o sentimento do dever", diz portaria da SDS que oficializa a demissão.

 

Leia Já

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI