Publicada em 18/04/2019 às 09h43.
O que considerar na hora de escolher o ovo de chocolate?
Para quem não quer passar a data sem chocolate, mas também não quer prejudicar a saúde nem a dieta, o segredo é saber escolher bem.

Créditos:Imagem/Internet

 

Os ovos de Páscoa estão por toda a parte e resistir a eles é tarefa quase impossível. Para quem não quer passar a data sem chocolate, mas também não quer prejudicar a saúde nem a dieta, o segredo é saber escolher bem. 


O nutricionista Marcelo Barros, do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), explica que o melhor chocolate é oamargo, que possui vários benefícios como redução da pressão arterial, das taxas de açúcar no sangue e docolesterol ruim. Além disso, todos os tipos de chocolate liberam serotonina no organismo, o que dá sensação de prazer, mais ânimo e mais energia. "O recomendável é comer no máximo 40 gramas por dia, sempre escolhendo um chocolate que possua pelo menos 70% de cacau em sua composição", afirma.


Em termos de calorias, não há muita variação entre os amargos, meio amargos, ao leite e brancos. Todos eles têm em torno de 400 a 500 calorias a cada 100 gramas. "O amargo não é menos calórico, mas é mais saudável. O branco é o pior, porque é basicamente gordura e açúcar, nem pode ser considerado chocolate", dia. Outra boa opção é escolher aqueles que possuem avelãs, castanhas ou amêndoas, pois são melhores do que as versões tradicionais.


Para quem não consegue ficar um dia sem chocolate, ele diz que o amargo é, com certeza, a melhor opção. Mas quem não costuma comer e vai abrir uma exceção somente na Páscoa, não há problemas em consumir o chocolate ao leite. "Só não se deve comer o ovo todo de uma vez. Aconselho dividir um ovo de 250g em quatro pedaços e comer ¼ a cada dia", diz. "Se exagerar, aumente a atividade física e faça pelo menos uma caminhada diária de 30 minutos".

 

Vix

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI