Publicada em 18/04/2019 às 10h08.
Seu animal de estimação consegue dizer que tipo de pessoa você é
Talvez alguém tenha até te dito isso. Você já parou para analisar o seu animal de estimação?

Imagem:Site Fatos Desconhecidos


Com certeza, você já deve ter ouvido algo sobre como os animais são parecidos com seus donos. Talvez alguém tenha até te dito isso. Você já parou para analisar o seu animal de estimação? Ele se parece com você? Não estranhe se a resposta para isso for afirmativa. A verdade é que muito provavelmente o seu animal se parece sim com você, até mesmo a aparência do seu animal pode de alguma forma ser parecida com você. E isso é normal. Na verdade, nossos animais dizem muito sobre quem somos. Melhor ainda, seu animal de estimação consegue dizer que tipo de pessoa você é.


Não está entendendo nada? Reparou que não falamos nada sobre cães, gatos ou pássaros? Isso porque nós estamos falando da espécie do animal, a sua escolha de bichinho de estimação diz muito sobre quem você é.


Se você tem cachorros


Pesquisas realizadas pela Universidade de Miami concluiu que os donos de cães são mais saudáveis, lidam bem com situações estressantes e têm menos propensão à depressão. Outro estudo realizado pela Universidade do Missouri concluiu que os animais ajudam contra a solidão e trazem conforto e alegria à vida. Esses são apenas dois dos vários estudos que são realizados sobre o assunto. A maior parte deles aponta que os donos de cães são mais extrovertidos e engraçados,


Se você tem gatos


De acordo com um estudo da Carroll University, os donos de gatos seguem o caminho contrário dos primeiros. Esses donos tendem à introversão e ao não-conformismo. Além disso, apresentam um nível de inteligência mais alto, mas tendem a ser mais ansiosos. De acordo com especialistas, os animais são escolhidos de acordo com a personalidade do dono. Se eles são mais independentes, preferem os felinos como animais de estimação.


Se você tem répteis


Se você pensa que os donos de felinos são independentes, é porque não conheceu os donos de répteis. De acordo com estudos da Universidade de Hertfordshire, os donos dos répteis são os mais independentes. Eles não são tão engraçados quanto os donos de cães e apreciam a solidão.


Se você tem aves


Pessoas que tem as aves como animais de estimação estão totalmente abertas às interações sociais. Aliás, elas também são as mais satisfeitas com o trabalho e geralmente atuam na área de publicidade, vendas, administração e construção.


Se você tem peixes


Os proprietários de aquários não estão fechadas para as relações sociais, mas também não são as mais abertas. De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Oregon, os donos de peixes são menos pessimistas e cínicos.


Se você é dono de roedores e coelhos


Os que são donos de roedores e coelhos são mais introvertidos e às vezes têm tendência à depressão. São também mais propensos à criatividade e novas experiências. Eles também podem preferir acordar cedo.


E qual é o seu animal de estimação? O resultado das pesquisas bateu com a sua personalidade e com a de seus amigos? Então nos conte aqui nos comentários. Aproveite e marque aquele amigo que ama animais de estimação e que você acha que tem a cara deles.

 

Fatos Desconhecidos

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia