Publicada em 04/05/2019 às 11h37.
MPF pede a suspensão do São João de Petrolina no pátio de eventos
A medida acontece devido à proximidade do espaço Ana Carrancas com o aeroporto Senador Nilo Coelho.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

 

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a suspensão do São João de Petrolina no pátio de eventos Ana Carrancas, no Sertão pernambucano. De acordo com o órgão, o município não segue regras de segurança aérea ao realizar as festividades no local, devido a proximidade com o aeroporto Senador Nilo Coelho. A realização de eventos no local comprometeria a visibilidade dos pilotos de avião, podendo causar acidentes.


A solicitação foi feita através de uma ação civil pública ajuizada na 17ª Vara Federal de Petrolina. Caso a justiça não acate o pedido, o MPF vai requerer que eventos só sejam realizados no local após estudos conclusivos da aeronáutica.


Uma audiência de conciliação será realizada na próxima segunda-feira (6), entre representantes da Prefeitura de Petrolina, Ministério Público e o juiz federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, responsável pelo caso. Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina informou ao Portal NE10 Interior que não recebeu a notificação oficial para a participação da audiência.


Confira a nota na íntegra


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina informa que ainda não recebeu a notificação oficial para a participação na audiência, mas afirma que sempre procurou o diálogo entre todas as instituições envolvidas - Aeronáutica, Infraero e Ministério Público Federal - no processo de liberação do Pátio de Eventos Ana das Carrancas. A SEDETUR também esclarece que o entendimento entre as partes é indispensável para a realização do São João de Petrolina no pátio de eventos, como ocorre desde 2012.


FONTE: NE10.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI