Publicada em 15/05/2019 às 09h13.
Trump poderá banir a Huawei dos Estados Unidos
A empresa chinesa continua sendo alvo de suspeitas de espionagem.

Créditos: DR


Na última terça-feira (14), repercutiu na imprensa de todo mundo, um artigo da Agência Reuters que revelou que o Presidente dos EUA, Donald Trump, assinará uma ordem executiva que proibirá as empresas do país de usarem equipamento da Huawei.


A ordem será assinada baseada em uma lei federal que autoriza o presidente a regular o mercado, isto face a uma ameaça extraordinária aos EUA que o obriga a declarar o estado de emergência nacional.


A proximidade da Huawei ao governo chinês tem sido motivo de desconfiança das autoridades federais dos EUA, onde se incluem o FBI, a CIA e a NSA. Os EUA alega que o governo chinês recorre à Huawei para, através dos seus smartphones, equipamentos e software, espiar outros países.


No entanto, a Huawei já se posicionou sobre o assunto e criticou a medida que possa vir a ser tomada pelos EUA.

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI