Publicada em 21/05/2019 às 07h55.
Operação Raposa busca grupo especializado em tráfico de drogas em Caruaru e São Caetano
Ação da Polícia Federal visa cumprir 13 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

Imagem: G1

 

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (21) a Operação Raposa, que visa prender um grupo especializado em tráfico de drogas em Caruaru e São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A ação é da Polícia Federal e contou com o apoio da Polícia Militar.


Durante a operação serão cumpridos 13 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em Caruaru, São Caetano, Bezerros e Limoeiro, expedidos pela Vara Única da Comarca de São Caetano. Também serãodo cumpridos mandados de prisão preventiva nas Penitenciárias Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e Desembargador Ênio Pessoa, em Limoeiro, segundo a PF.


Também de acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início em julho de 2018. Durante a apuração do crime, "além de diversas apreensões de entorpecentes, alguns dos principais integrantes do grupo criminoso foram presos e encaminhamos a penitenciárias estaduais localizadas nos municípios de Caruaru e Limoeiro".


"Ainda assim, os criminosos foram flagrados gerenciando o tráfico de drogas a partir dos estabelecimentos prisionais, por meio de ordens repassadas aos demais membros do grupo por telefones celulares e durante visitas regulares [...]. O que demonstra que algumas mulheres estão tomando a frente no controle das atividades criminosas quando seus maridos são presos em ações policiais", destacou a PF.


Os presos serão levados para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas variam de cinco a 20 anos de prisão.

 

G1


 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI