Publicada em 24/05/2019 às 08h44.
Aprenda a preparar uma sopa de feijão especial para as crianças
Seu filho não come? Prepare uma sopa!

Créditos: iStock


A alimentação das crianças pode ser um verdadeiro desafio para os pais, principalmente aquelas que rejeitam alimentos saudáveis, como frutas, verduras e legumes. Nestes casos, é preciso ter mais criatividade do que nunca para tornar os alimentos atrativos e saborosos para os pequenos, e a sopa é uma boa pedida!


Esta receita de sopa de feijão é especialmente indicada para as crianças maiores de 1 ano, ainda mais neste tempo frio. O feijão é uma ótima fonte de proteínas, ferro, cálcio, fósforo, potássio, cobre, zinco e magnésio, vitaminas do complexo B, carboidratos e fibras.


Possui ainda lisina, que é um aminoácido essencial para o organismo e responsável pelo crescimento ósseo durante a puberdade. A cenoura, além das vitaminas e minerais, traz o betacaroteno que é um antioxidante muito importante para o corpo.


“Um prato colorido pode chamar mais atenção dos pequenos. O sabor também é importante, então, sempre faça uma refoga com alho e cebola e temperos naturais (salsinha, cebolinha) com a base da sopa. Com certeza vai deixá-la mais gostosa”, orienta a nutricionista Maria Fernanda Kawabata, parceira do Covabra. “Cozinhar bem os legumes, deixando-os macios, é mais aceitável para os pequenos”, acrescenta a profissional.


Vale ressaltar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que bebês de até 6 meses sejam alimentados exclusivamente por leite materno e até um ano o leite continua como principal fonte de nutrição, sendo complementado por alimentos.


A recomendação é também que o sal somente seja introduzido após 1 ano de idade e açúcar após os 2 anos. Confira a receita!


Ingredientes

 

- 3 xícaras de chá de feijão cozido

 

- 1 litro de água

 

- 1 xícara de chá de macarrão integral ou arroz integral

 

- cenoura picada em cubos

 

- cebolinha picada

 

Modo de preparo


Bater no liquidificador o feijão cozido. Colocar em uma panela o feijão e a água. Tempere a gosto. Colocar o macarrão ou arroz integral e a cenoura picada.  Cozinhar por cerca de 20 minutos até cozinhar. 

 

Servir e cobrir com a cebolinha.

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2019
Desenvolvido por RODRIGOTI