Publicada em 26/05/2019 às 10h59.
Caminhada no Recife celebra Dia Nacional da Adoção
Liderada pelo Grupo de Estudos e Apoio à Adoção (Gead Recife), caminhada sai do Parque Treze de Maio em direção ao Marco Zero da cidade.

Imagem: Folha PE

 

Em celebração ao Dia Nacional da Adoção, que ocorreu no sábado (25), o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção (Gead Recife) junto com outras entidades que lidam com a temática promovem, na manhã deste domingo (26), a 9º Caminhada Pernambucana pela Adoção. 


Com saída do Parque Treze de Maio, um grupo formado tanto por quem já adotou uma criança quanto os que têm intenção de adotar, caminha até o Marco Zero para conscientizar a população sobre a importância da adoção. “Eu estou no caminho para adotar e acho que participar de um evento desse é importante para conscientizar outras pessoas que querem adotar. Pois ser mãe não é só gerar, e adotar é um ato de amor”, revela a professora aposentada, Delma Lucine, que aos 50 anos e solteira que pretende adotar uma criança entre 0 a 10 anos.

  

Segundo a presidente do Gead Recife, Juliana da Paz, o evento serve para incentivar a reflexão sobre o tema. “A Caminhada é uma grande celebração à atitude adotiva e um movimento em prol da convivência, da diversidade, da singularidade dos indivíduos e das famílias”, comenta a presidente. Ainda segundo ela, o grande foco desta edição é a disseminação da adoção de crianças maiores. “Em todo o Brasil, das 237 crianças abrigadas, 165 tem mais de 12 anos de idade. Por isso, precisamos ressaltar a importância da adoção nessa faixa”, reforça Juliana.

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia