Publicada em 27/05/2019 às 08h25.
SP lidera ranking internacional de destinos para celebrar Orgulho LGBT+
A capital paulista lidera o ranking internacional que apresenta as 50 melhores cidades para celebrar o mês da diversidade.

Créditos: Reuters

 

Estudo realizado pelo LarDeFérias, buscador e comparador de preços para aluguel de temporada, apresentou os melhores destinos para celebrar o mês do Orgulho LGBT+. O ranking foi calculado com base em 5 categorias: acessibilidade para viagem, crescimento anual das Paradas LGBT+, vida noturna LGBT friendly e média de preço por acomodação. Centenas de cidades foram analisadas para o levantamento e a lista final apresenta 50 cidades de 22 países onde São Paulo ocupa a primeira posição, seguido pela Cidade do México e Madrid.


São Paulo ocupa o primeiro lugar da lista, como o melhor destino para participar das celebrações. Reconhecida mundialmente como a maior Parada do Orgulho LGBT+, a Parada de São Paulo reúne todos os anos mais de 3 milhões de participantes que tomam as ruas para celebrar a diversidade. O evento atrai milhares de brasileiros e estrangeiros e já foi palco de cenas emblemáticas de produções internacionais, como o último episódio da série Sense8, criada pelas irmãs Wachowski (cineastas transsexuais criadoras da trilogia Matrix).


Em 2019 “50 anos de Stonewall” é o tema proposto para as celebrações internacionalmente. A revolta de Stonewall, ocorrida na cidade de Nova York, foi um marco na visibilidade e luta por direitos da comunidade. A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo será realizada no dia 23 de junho e adere ao tema.


Segundo Rafael Leick, criador do blog de Turismo LGBT Viaja Bi!, “Celebrar o orgulho não visa celebrar privilégios.[...] O Brasil passa por um momento difícil para a comunidade[...], quanto mais gente tivermos fora do armário, tendo orgulho de ser quem é, sem medo de se assumir, mais visibilidade ganhamos e maiores são as chances das desigualdades existentes hoje acabarem.”


Metodologia


Para identificar festivais do Orgulho LGBT+ ao redor do mundo foram utilizadas informações da International LGBT+ Travel Association (IGLTA).


A partir daí, coletados dados referentes às seguintes 5 categorias: acessibilidade de viagem: a partir do número de vôos disponíveis nos aeroportos internacionais mais próximos às cidades analisadas; popularidade: comparação do crescimento anual de buscas por acomodações nesses destinos durante as datas dos festivais; vida noturna: bares e baladas LGBT friendly disponíveis na cidade; leis LGBT+: leis e políticas de inclusão LGBT+ existentes no destino e média de preços para acomodação.


A partir daí, foi designada para cada categoria uma pontuação de 0 (pontuação mais baixa) a 10 (pontuação maior).

 

A lista final apresenta os 50 destinos que obtiveram melhor performance em todas as categorias.

 

 

Confira o TOP 10 de destinos: (Lista Completa)

 

- Sitges

- Bogotá

- Cidade do México

- Madrid

- Buenos Aires

- Paris

- São Paulo

- Nova York

- Milão

- Barcelona

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI