Publicada em 04/06/2019 às 08h50.
Mutirão renegociará dívidas no Recife
Dependendo da dívida, a negociação pode resultar em até 90% de desconto do débito, disse a presidente do Procon Recife, Ana Jardim.

Imagem: Folha PE

 

Moradores residentes na cidade do Recife terão a oportunidade de negociar dívidas reconhecidas. De terça (4) até sexta-feira (7), o Procon Recife vai realizar o Mutirão de Negociação de Dívidas, no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do município. Com horário para atendimento das 8h às 17h, a ação deve receber 2.000 pessoas para negociarem seus débitos com diversas empresas. A expectativa do órgão é que sejam negociados mais de R$ 1 milhão em dívidas, incluindo todas as empresas. 


Entre as empresas que estarão presentes no mutirão estão bancos (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú e o já liquidado Banco Azteca), todas as companhias de telefonia, Celpe e Compesa. “Esses atendimentos não serão para pessoas com dívidas a serem discutidas se realmente existem. São para dívidas já reconhecidas. Devemos atender cerca de 2.000 pessoas, e a depender do tempo de atendimento poderemos estender para 2.500 pessoas”, informou Ana Paula Jardim, presidente do Procon Recife.


A partir das 6h de cada dia serão distribuídas as fichas de atendimento. Uma segunda quantidade menor de fichas serão entregues às 13h. “Os consumidores devem levar uma cópia e os documentos originais do RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, é importante levar algum documento que comprove as dívidas, como notas fiscais e cartas de débito”, comunicou Ana Paula.


Os atendimentos serão acompanhados por advogados do Procon para discutir o cumprimento dos acordos, se necessário. “O mutirão tem uma proposta diferenciada, até para oferecer exclusão de juros e multa. A depender da dívida, a negociação pode chegar até a 90% de desconto do débito”, explicou Ana Paula. Cartões de crédito e empréstimos bancários são os maiores volumes de dívidas identificadas pelo Procon. “Os bancos estarão presentes e poderão dar um retorno na hora. É uma chance importante para as pessoas porque os juros de cartão de crédito chegam a 300% ao ano”, disse Ana Paula.


No cenário de crise econômica, essa é uma oportunidade de as pessoas voltarem a consumir. “Percebemos que o endividamento não é porque as pessoas querem, mas sim, pelo momento de redução de renda familiar, desemprego inesperado e até doenças. Então a negociação é uma forma de resgate da cidadania, de recuperação de crédito e da volta ao mercado de consumo”, destacou a presidente do Procon Recife. O telefone de contato do Procon Recife é o 3355-3290. O atendimento ao público também é feito pelo e-mail procon@recife.pe.gov.br.

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI