Publicada em 04/06/2019 às 10h04.
Elogiado por Milton, Anderson mais uma vez é destaque no Santa
Depois de brilhar em algumas partidas do clube na temporada, goleiro foi um dos responsáveis pela vitória sobre o Imperatriz.

Créditos: Paullo Allmeida/Arquivo Folha

 

Responsável direto por segurar o resultado positivo contra o Imperatriz, no Maranhão, o goleiro Anderson vem sendo um dos principais destaques do Santa Cruz na temporada. Aos 21 anos, o atleta pertencente ao Palmeiras vai colecionando grandes atuações com a camisa coral, e ganhando a idolatria dos torcedores.


Anderson chegou ao Arruda no fim do ano passado com status de promessa do Alviverde paulista. Depois de iniciar o ano na reserva de Ricardo Ernesto, que se lesionou contra o Sinop/MT, o jovem entrou na meta tricolor diante do Sport, em fevereiro, e tomou conta da posição.


Em seu primeiro ano como profissional, acumula 24 partidas e 27 gols sofridos. Apesar da grande quantidade de gols tomados, suas aparições vêm chamando a atenção e já lhe renderam até apelido. Nas redes sociais, a torcida tem chamado o xodó de ‘Filho de Tiago Cardoso’, ídolo recente do Santa Cruz.


Entre alguns jogos, o Camisa 1 já havia sido destaque contra Náutico, CRB, Ceará e Fluminense. Desta vez, na vitória por 1x0, no sábado, o Camisa 1 ajudou o Tricolor a sair de campo pela primeira vez sem ser vazado, nesta Série C. E o arqueiro ainda contou com a sorte. Aos 45 minutos da etapa final, o Imperatriz teve a chance de empatar o confronto em cobrança de pênalti, cometido pelo próprio goleiro, mas Adauto mandou para fora. Com defesas importantes, Anderson teve a atuação elogiada pelo técnico Milton Mendes.


"É um jovem muito promissor. Está de alma e coração conosco. Tem demonstrado uma segurança muito grande, estado muito bem. Recentemente, teve algumas propostas, mas estamos felizes com seu comprometimento", ressaltou Milton.


Especulado na Chapecoense no início do mês passado, e, mais recentemente, no Ceará - contra quem teve atuação de gala na Copa do Nordeste, em Fortaleza -, Anderson tem contrato com o Tricolor até o final da temporada. Apesar dos interesses de dois clubes da Série A do futebol nacional, ele já revelou o desejo de ficar no Arruda. O time pernambucano tem direito a 30% da transação, caso o goleiro seja negociado.


Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI