Publicada em 06/06/2019 às 10h15.
Acidente entre táxi e van deixa ao menos 6 feridos em cruzamento na Boa Vista
Colisão ocorreu entre a Avenida Conde da Boa Vista e a Rua Gonçalves Maia.

Imagem: G1

 

Um acidente entre um táxi e uma van deixou ao menos seis feridos, na manhã desta quinta-feira (6), no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. Depois da colisão, os veículos ficaram parados na área de um posto de combustíveis localizado no cruzamento da Rua Gonçalves Maia com a Avenida Conde da Boa Vista, uma das mais movimentadas da região.


O acidente ocorreu por volta das 6h10. No momento da colisão, seis pessoas estavam na van que transportava doentes do município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, para atendimentos na capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco delas ficaram feridas e foram levadas para unidades de saúde, entre as quais uma criança de 8 anos. A outra vítima recebeu atendimento médico no local.


No táxi, havia apenas o motorista, que sofreu lesões mais graves. O Corpo de Bombeiros disse que o taxista ficou preso às ferragens do veículo. As equipes tiveram que cortar parte da lateral do carro para resgatar o condutor, que apresentava dificuldades de respiração.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionou cinco ambulâncias e levou quatro pessoas para hospitais. Os outros dois atendimentos de emergência foram feitos pelos bombeiros, que conduziram as vítimas para unidades de saúde.


Entre as vítimas socorridas pelos bombeiros estavam o taxista e uma mulher que viajava na van. O motorista do Táxi Walter Rafael Santana, de 48 anos, seguiu para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade. A mulher, que não teve o nome divulgado, sofreu ferimentos no joelho esquerdo e lesões no rosto. Ela foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, na Região Metropolitana.


O Samu informou que socorreu o garoto Ivson Alves e outros passageiros da van, identificados como Elisângela Santos e Vicente de Paula Lima, de 43 anos, além do motorista do veículo utilitário, Silas Siqueira, de 24 anos.


A criança seguiu para o Hospital Santa Joana, no Derby. A mãe dela, que também estava na van, foi para o hospital como acompanhante. Vicente e Elisângela foram para o HR. Silas foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste da capital.


Os dois veículos ficaram danificados. O táxi foi atingido na lateral esquerda. Pedaços da van ficaram espalhados na área do posto de combustíveis. As circunstâncias do acidente não foram informadas pelas autoridades de trânsito e o caso será investigado pelo Instituto de Criminalística (IC).


Apesar da colisão, não foi preciso bloquear a via. O trânsito ficou lento, segundo a autarquia, por causa da aglomeração de curiosos, de acordo com a CTTU.

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI