Publicada em 10/06/2019 às 08h17.
Amaraji implementa sistema de informação do MPPE
A próxima Promotoria de Justiça a receber a equipe de capacitação será a de São José do Egito, em 13 de junho.

Imagem: Amaraji Notícias

 

A Promotoria de Justiça do município de Amaraji, na Mata Sul de Pernambuco, recebeu uma equipe de capacitação para o uso do Sistema de Informações do Ministério Público (SIM). Trata-se de uma nova ferramenta tecnológica, que proporcionará uma maior economia e rapidez na rotina de trabalho de membros e servidores, por facilitar o arquivamento de documentos em plataforma digital, evitando o gasto e acúmulo de papel, assim como tornando mais ágil o acesso a procedimentos e informações.

 

A vantagem do SIM é inovar, justamente por funcionar exclusivamente por meio eletrônico. O acesso pode, então, ser feito de qualquer lugar desde que o usuário esteja conectado à internet. O SIM agregará apenas os novos processos que surgirem a partir da sua implementação.

 

“Será ótimo. Facilitará o controle e a organização dos procedimentos. Uma ferramenta que, com certeza, nos auxiliará a ter mais controle sobre o volume de trabalho e agilizará os serviços”, avaliou o promotor de Justiça, Ivan Viegas de Andrade, que atua no município.

 

Durante a apresentação, o promotor e a servidora, Elisama Amara da Silva, fizeram perguntas, tiraram dúvidas e entenderam os meandros da nova ferramenta e como ela foi planejada para descomplicar a rotina de trabalho. Foi um passo a passo explicando como cadastrar corretamente atendimentos, notícias de fato, etc., com seus respectivos procedimentos, mostrando como o SIM é simples de entender e manusear.

 

A implementação e capacitação para o SIM têm a supervisão da Comissão para Implementação de Processos Eletrônicos (CPE), seguindo as diretrizes do Conselho Nacional do Ministério Público(CNMP). O processo procura atender os termos da Portaria PGJ nº 432/2019 que, através do Programa Processo Eletrônico, contempla a implementação dos sistemas SIM – Extrajudicial eletrônico e MPe – Judicial, assim como o descomissionamento de sistemas ligados à atuação finalística e a adequação necessária de todo o sistema do MPPE à nova sistemática.

 

A próxima Promotoria de Justiça a receber a equipe de capacitação será a de São José do Egito, em 13 de junho.

 

Amaraji Notícias

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI