Publicada em 11/06/2019 às 10h36.
Liga das Nações: Brasil derrota o Japão por 3x1
Seleção venceu por 25/17, 25/19, 20/25 e 25/22, nesta terça (11), na quarta semana da Fase Classificatória.

Créditos: Divulgação/FIVB

 

Mais um 3x1 na conta da seleção brasileira feminina de vôlei na Fase Classificatória da Liga das Nações 2019. Na manhã desta terça-feira (11), a equipe comandada por José Roberto Guimarães bateu o Japão, em Tóquio, com parciais de 25/17, 25/19, 20/25 e 25/22 , e foi a 22 pontos nesta primeira fase do torneio - resultado importantíssimo porque o Japão poderia encostar no Brasil caso vencesse.


Foi o quinto 3x1 das brasileiras, que têm sete vitórias e três derrotas até o momento. As maiores pontuadoras do duelo foram a oposta brasileira Paula Borgo e a ponteira japonesa Sarina Koga, ambas com 26 pontos. A partida abriu a quarta semana da Fase Classificatória, na qual o Brasil enfrenta ainda a Tailândia, às 3h40 desta quarta-feira (12), e a Sérvia, às 3h40 da quinta (13).


Jogo


Com um excelente aproveitamento no ataque, a seleção nacional foi superior, dominou os dois primeiros sets e parecia caminhar para um 3x0 até certo ponto tranquilo. Apesar do saque eficiente e do bom sistema defensivo japonês, as brasileiras faziam um jogo sólido, mas acabaram saindo do trilho na terceira parcial. Com muitas variações e mais precisas nas viradas de bola e nos contra-ataques, as japonesas cresceram na partida, enquanto a seleção verde-amarela perdeu o compasso e o set.


As donas da casa mantiveram o ritmo e iniciaram a quarta parcial pontuando em sequência. Quando abriram 4/1, José Roberto Guimarães lançou a jovem Julia Bergmann no lugar de Amanda - nesta semana ele não conta com Tainara, que vem fazendo boas apresentações quando acionada. O problema, no entanto, foi a dificuldade para pontuar em sequência.


Curiosamente, quem conseguiu "destravar" o placar verde-amarelo foi a levantadora Macris, com bolas de segunda e bons saques que fizeram a seleção diminuir a diferença. O time voltou a defender melhor e, em um bloqueio de Bia, conseguiu empatar em 15/15. Após trocarem pontos, o Brasil virou no 20/19, novamente com Bia. Depois disso, as brasileiras engrenaram e conseguiram fechar o set e o jogo.


Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI