Publicada em 15/06/2019 às 09h16.
Jovem é assassinado quando tentava assaltar vítima na Avenida Caxangá
Segundo Polícia Civil, Stihhary Lemos, de 20 anos foi atingido por disparos efetuados por desconhecidos que passavam em um carro.

Imagem: Thays Estarque/G1

 

Um homem foi assassinado, na tarde da última sexta-feira (14), na Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que Stihhary dos Santos Lemos, de 20 anos, tentava assaltar uma pessoa quando foi atingido por tiros.


Por meio de nota, a corporação informou que Stihhary estava com outro homem tentando praticar crimes na avenida, uma das principais da Zona Oeste da cidade.


Os disparos foram efetuados por desconhecidos que passavam pela via de carro. O jovem morreu no local e a outra pessoa conseguiu escapar.


Ao lado do corpo do rapaz, segundo a polícia, foi encontrada a uma arma, que seria usada na prática do assalto. O caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios da Capital, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Estatísticas


Nos quatro primeiros meses de 2019, Pernambuco registrou uma redução de 24,2% no número de mortes violentas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Nacionalmente, houve queda de 23%, segundo o Monitor da Violência, índice nacional de homicídios criado pelo G1 com base nos dados de 26 estados e do Distrito Federal.


Entre janeiro e abril de 2019, foram registradas 1.206 mortes violentas nos municípios pernambucanos. No mesmo período do ano passado, foram 1.592 crimes do tipo no estado, ou seja, 386 casos a menos, segundo dados fornecidos pela Secretaria de Defesa Social (SDS).


O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI