Publicada em 16/06/2019 às 18h10.
Polo Pé de Serra do São João de Sanharó promove programação para os amantes de forró
O palhoção é montado durante as festas juninas na cidade e é reservado ao público que adora dançar forró ao som de triângulo e zabumba.

 

Imagem: Henrique Cavalcanti/ Portal Nova Mais

 

O São João de Pernambuco é famoso em todo país pelas festas tradicionais promovidas nas cidades do Agreste e Sertão do estado. A cidade de Sanharó, no Agreste, realiza shows de artistas locais e nacionais durante todo mês de junho.


Além disso, há mais de 10 anos um palhoção é montado durante as festas juninas na cidade. Batizado recentemente de Polo Pé de Serra, o cantinho é reservado ao público que adora dançar forró ao som de triângulo, zabumba e sanfona. No local, também se apresentam bacamarteiros, cangaceiros e quadrilhas juninas de toda a região.


O lugar aconchegante, é enfeitado com bandeirolas coloridas e balões de diversos tamanhos. O espaço realiza, durante os dias da festa, apresentações culturais de artistas locais, que trazem sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Fagner e Elba Ramalho.


No último sábado (15), a quadrilha sanharoense Arrastapé fez uma apresentação no polo. Ela foi fundada há quase 10 anos e atualmente possui 17 pares, além da coordenação e dos atores. Charles Henrique é o fundador e criador de todas as coreografias da quadrilha. Em entrevista ao Portal Nova Mais ele falou:


-“Todo figurino foi produzido por costureiras da cidade. Nesta edição, o tema escolhido foi Fortes Guerreiros: Negros que vencem a escravidão, em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder quilombola brasileiro e a sua esposa Dandara dos Palmares”, destacou o artista.


Este ano, o evento celebra a cultura nordestina, com o tema: É festa de São João em Sanharó: Nordeste em verso e forró. Aboiadores, cordelistas e poetas serão homenageados no palco principal, no centro. A programação no polo segue até o dia 29 deste mês.

 

             Imagem: Henrique Cavalcanti/ Portal Nova Mais

 

           

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI