Publicada em 24/06/2019 às 08h09.
Homicídios, criança baleada, tráfico de drogas: o resumo do fim de semana na Mata Sul
Casos foram registrados em pelo menos três municípios e elevam os índices de criminalidade na região.

O fim de semana registrou diversos focos de violência acompanhados e investigados pelas Polícias Civil e Militar, em municípios da Mata Sul pernambucana, sob a jurisdição do 10º Batalhão de Polícia Militar e da 13ª Delegacia Seccional de Palmares. Homicídios, tentativas de assassinato, tráfico de drogas e roubos de moto estão entre os crimes registrados entre o sábado (22) e o domingo (23).

 

Em Ribeirão, uma criança de 11 anos, no sábado (22), levou um tiro na altura da coxa, enquanto brincava em um campinho. Em Jaqueira, um homem foi arrastado de dentro de casa e morto na frente da mãe, em uma área da zona rural, no domingo (23).

 

Confira abaixo o resumo das principais ocorrências:

 

HOMICÍDIO EM LAJE GRANDE

 

Vítima do homicídio/ Imagem: whatsapp da redação/ Portal Nova Mais


Um ex-presidiário foi assassinado a tiros em via pública do distrito de Laje Grande, em Catende, na Mata Sul pernambucana, na madrugada deste domingo (23). O suspeito do crime, considerado de alta periculosidade, foi localizado e preso. Vítima e acusado eram envolvidos com atividades ilícitas e já tinham passagens pelo sistema penitenciário.

 

A Polícia Civil de Catende, no âmbito das operações “Inquietação Duas Rodas” e “Combate ao CVLI”, esteve no local do crime para o início das investigações. De acordo com uma testemunha (menor de idade), a vítima, identificada como Renato Aureliano da Silva, 29, estava em local público, por volta das 04h, no momento em que o assassino, armado com um revólver, aproximou-se e efetuou os disparos.

 

Segundo informações, o acusado, identificado como Valdenis Antônio da Silva (vulgo “Denezinho”), 33, havia ameaçado o rival de morte por ter sido chamado, em uma discussão anterior, de homossexual. Irritado, ele decidiu cumprir a ameaça, assassinando o indivíduo. Esses detalhes foram repassados à polícia por familiares da vítima.

 

O corpo foi periciado pela equipe de Criminalística e, posteriormente, encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru, no Agreste.

 

 Criminoso é preso

 

Acusado do homicídio/ Imagem: whatsapp da redação/ Portal Nova Mais


Em diligências, os agentes localizaram o suspeito pilotando uma moto no centro do distrito, perto do mercado público. Conforme confirmação de dados da Justiça, “Denezinho” já tinha passagens pelo sistema prisional do Estado, por uma tentativa de homicídio em Belém de Maria, e possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais.

 

Renato também tinha passagens pela polícia, acusado de cometer diversos roubos em Laje Grande e por envolvimento com drogas. Após receber voz de prisão, o assassino foi conduzido à 13ª Delegacia Seccional, sediada em Palmares, onde foi autuado em flagrante delito por homicídio.


Um celular roubado também foi apreendido com ele, somando-se a autuação pelo crime de receptação.

 

ASSASSINATO EM JAQUEIRA

 

Vítima de homicídio em Jaqueira, PE/ Imagem: whatsapp da redação/ Portal Nova Mais


Um rapaz de 24 anos foi assassinado a tiros perto de casa, em terras do bairro Jaqueirinha, na zona rural de Jaqueira, na Mata Sul pernambucana, na noite do último sábado (22). A mãe da vítima foi testemunha do crime e contou detalhes à Polícia Militar.

 

De acordo com o relato, dois elementos, conhecidos como “Lola” e “Bebê”, armados com revólver, invadiram a residência da vítima, por volta das 22h30. Na frente da mãe, eles puxaram o rapaz para fora do endereço e o executaram a tiros. Em seguida fugiram, tomando destino ignorado.

 

Uma viatura da PM empreendeu buscas na localidade, tentando encontrar os suspeitos, mas sem sucesso até o momento. Os policiais também fizeram perguntas aos moradores do bairro, com o objetivo de obter dados que levassem ao paradeiro dos criminosos e  à elucidação do crime. Não há, no entanto, informações sobre o envolvimento da vítima com atividades ilícitas, bem como o que teria motivado o assassinato.

 

O Instituto de Criminalística da Polícia Civil foi acionado e realizou o levantamento cadavérico, encaminhando o corpo, em seguida, para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru, no Agreste. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.

 

ASSALTO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

 

Imagem meramente ilustrativa/ Reprodução do Google


Um cidadão teve a motocicleta tomada de assalto por dois elementos armados, em terras do engenho Planos, localizado na zona rural do município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul pernambucana. Durante o assalto, ocorrido no fim da tarde de sábado (22), os bandidos ainda efetuaram um disparo contra vítima, mas erraram o alvo.

O homem, morador do centro da cidade, relatou ao efetivo da Polícia Militar que transitava em sua motocicleta (Moto Honda preta, de placa PDL-9033), quando, na estrada de acesso ao engenho, dois assaltantes desconhecidos, armados com revólver, o abordaram e o obrigaram a parar o veículo.

 

Na fuga, já com a moto roubada, um deles efetuou um disparo em direção à vítima, mas o tiro não a atingiu. Em posse dessas informações, uma viatura da Guarnição Tática de Joaquim Nabuco efetuou buscas nas imediações, mas não obteve sucesso na captura de suspeitos. O caso foi registrado na delegacia local.

 

TRÁFICO DE DROGAS EM JAQUEIRA

 

Dupla conduzida à delegacia com as drogas/ Imagem: whatsapp da redação/ Portal Nova Mais


A Polícia Militar de Jaqueira, na Mata Sul do estado, conduziu à delegacia um casal com 37 pedras de crack e três papelotes de maconha, desembarcando de um ônibus de transporte coletivo, que fazia a linha Garanhuns-Palmares. A ocorrência foi registrada no fim da tarde de sábado (22).

 

Após receber informações, o efetivo montou o cerco à dupla. Ao desembarcarem, ambos foram revistados e, com eles, toda a droga foi apreendida. Além dos entorpecentes, o casal estava em posse de R$ 56,00 (cinquenta e seis reais) em espécie. Questionados, nenhum deles declarou a procedência, nem o destino das pedras de crack e dos papelotes de maconha.

 

Autuações

 

 

Droga e dinheiro apreendidos pela PM/ Imagem: whatsapp da redação/ Portal Nova Mais


Na delegacia, o homem, um ajudante de pedreiro de 24 anos, foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas. Ele estava com a maior parte dos entorpecentes e será submetido a uma audiência de custódia no fórum de Palmares.

 

A mulher, de 19 anos, no entanto, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO) e foi liberada, pois estava apenas com pouca quantidade de maconha.

 

MENINA DE 11 ANOS BALEADA

 

Imagem: reprodução da internet

 

Uma menina de apenas 11 anos foi vítima de bala perdida enquanto brincava em um campinho de futebol no bairro da Vila Riva, em Ribeirão, na Mata Sul do estado. O caso aconteceu na noite do último sábado (22). A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a ocorrência.

 

A enfermeira da unidade hospitalar do município acionou a presença da Polícia Militar para comunicar que havia dado entrada uma criança, atingida por um tiro na coxa direita, próximo às nádegas. Em conversa com a mãe da vítima, ela informou que a menina brincava no campinho da comunidade quando dois elementos armados se aproximaram do local e efetuaram um disparo.

 

Em seguida, eles fugiram, tomando rumo ignorado. A menor foi levada ao hospital local, de onde foi transferida para uma unidade de saúde pediátrica na capital pernambucana. Após passar por procedimentos médicos, constatou-se que não havia risco de morte.

 

O efetivo realizou buscas nas imediações, mas não obteve êxito na captura de suspeitos. O caso foi registrado em boletim de ocorrências na delegacia de Ribeirão, onde foi instaurado um inquérito.

 

MOTO RECUPERADA EM JOAQUIM NABUCO

 

Modelo da moto roubada e recuperada/ Imagem: reprodução do Google


A Polícia Militar de Joaquim Nabuco, na Mata Sul do estado, recuperou uma moto roubada, deixada para trás por dois assaltantes, dentro de um matagal, no bairro Cuiabá, na noite de sábado (22). Os suspeitos estão foragidos.


O efetivo esteve em contato com a vítima, que informou que dois elementos armados o abordaram em sua moto, fizeram-no descer do veículo sob ameaças e, em seguida, fugiram com ela, tomando rumo ignorado. Em rápida diligência, os policiais conseguiram localizar a moto, abandonada pelos assaltantes, dentro de uma área coberta de mato.


De acordo com populares, os elementos chegaram ao local, largaram o veículo e fugiram a pé. Apesar das diligências, não foi possível localizá-los até o momento. Moto e vítima foram levados até a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrências.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI