Publicada em 27/06/2019 às 09h14.
PF deflagra operação 'Insanidade' em Garanhuns
Ação foi instaurada com a finalidade de apurar ilegalidades na aquisição e distribuição de medicamentos pela Secretaria de Saúde de Agrestina.

Créditos: reprodução do Google

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a segunda fase da Operação Insanidade em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A ação foi instaurada com a finalidade de apurar ilegalidades na aquisição e distribuição de medicamentos, principalmente os de uso controlado, pela Secretaria Municipal de Saúde de Agrestina entre os anos de 2018 e 2019.


A segunda etapa da operação tem como foco as empresas fornecedoras de medicamentos sediadas na cidade de Garanhuns que teriam sido vencedoras de pregão eletrônico.


O objetivo é cumprir quatro mandados judiciais de busca e apreensão, a fim de arrecadar documentos e informações, nas sedes das empresa, que comprovem a legalidade ou ilegalidade no processo de fornecimento de medicamentos controlados, como também a regularidade no trânsito desse tipo de produto entre os fornecedores e a Prefeitura Municipal de Agrestina.


Relembre o caso


A Polícia Federal (PF) realizou uma operação no dia 25 de abril em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PF, o objetivo foi coibir a distribuição sem receita de medicamentos controlados.


A Secretaria de Saúde do município estaria distribuindo remédios de uso controlado sem receita. A Polícia Federal apreendeu caixas de medicamentos na farmácia da cidade.


A secretária de Saúde e a encarregada pela farmácia do município, foram presas e levadas junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Federal, em Caruaru.


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI