
Maior preso e menor apreendido/ Imagem: whatsapp da redação/ Portal Nova Mais
Oficiais do 10º Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) prenderam um adulto e apreenderam um adolescente, suspeitos de integrarem um esquema de tráfico de drogas na zona rural de Palmares, na Mata Sul pernambucana. Com a dupla foram apreendidas armas, munições e uma enorme quantidade de drogas, na madrugada desta segunda-feira (01).
Durante rondas, policiais em uma viatura da corporação foram informados por populares que dentro de um curral, em terras do engenho Vena, havia vários materiais ilícitos usados por traficantes. Chegando ao local indicado, as autoridades deram voz de prisão a Lenildo José da Silva, 30, e apreenderam um menor de 17 anos.
Material apreendido
Dentro do curral havia um revólver calibre 38, com 15 munições intactas; 528 (quinhentas e vinte e oito) pedras de crack; um tablete de maconha; uma faca peixeira; sacos para embalagem de drogas e R$ 920,00 (novecentos e vinte reais) em espécie.
Todo o material aprendido foi conduzido, juntamente com os envolvidos, à sede da delegacia plantonista de Palmares. O maior foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma e munições, além de tráfico de drogas.
O menor, por sua vez, foi submetido a um Boletim Circunstanciado de Ocorrências (BOC). Ambos serão levados a uma audiência de custódia no fórum de Palmares.