Publicada em 05/07/2019 às 10h44.
França quer obrigar Facebook e Google a remover publicações
A medida em questão faz parte de uma iniciativa para regular a internet e pretende acelerar os processos de moderação das empresas tecnológicas.

Créditos: DR


O parlamento francês poderá aprovar uma nova medida que obrigará empresas tecnológicas, como o Facebook ou a Google, a remover conteúdo com discurso de ódio das suas plataformas.


Caso falhem em remover o conteúdo, as empresas podem receber multas superiores com valores até 1,25 milhões de euros (aproximadamente 5 milhões de reais).


A medida em questão faz parte de uma iniciativa para regular a internet e pretende acelerar os processos de moderação das grandes empresas tecnológicas.


Sendo assim, a medida foi aprovada para discussão no parlamento francês, sendo que só posteriormente saberá se entrará ou não em vigor.

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI