
Imagem: Jornal O Sul
No último sábado (6), Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter um vídeo mostrando um menino de 11 cortando a grama na Casa Branca, sob o olhar de aprovação do presidente Donald Trump.
Segundo o narrador, o garoto teria uma "empresa de cortar grama" e escreveu a Trump dizendo que sonhava em cuidar do jardim do presidente. Bolsonaro comentou somente "O trabalho enobrece".
Em transmissão ao vivo na quinta-feira (4), o presidente defendeu o trabalho infantil . Ele contou que, aos nove anos, colhia milho numa fazenda administrada pelo pai, e que isso não o impediu de estudar.
"Olha só, trabalhando com nove, dez anos de idade na fazenda", disse Bolsonaro, como se imitasse um crítico. "Não fui prejudicado em nada. Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar tá cheio de gente aí "trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil". Agora quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada".
No dia seguinte, ele voltou ao assunto em redes sociais, dizendo que estava sendo atacado pela esquerda pela defesa do trabalho para crianças.
IG/You Tube