Publicada em 17/07/2019 às 09h40.
Náutico não terá Matheus Carvalho na partida contra o Treze
Com a suspensão do atacante, Gilmar Dal Pozzo será obrigado a mexer no setor ofensivo para o duelo, domingo, nos Aflitos.

Créditos: reprodução do Google


Uma ausência que abre espaço para várias opções. Com a suspensão do atacante Matheus Carvalho, autor do gol da vitória do Náutico por 1x0 diante do Ferroviário, na rodada passada, no Castelão, pelo Grupo A da Série C, o técnico Gilmar Dal Pozzo será obrigado a mexer no setor ofensivo para o duelo perante o Treze, domingo, nos Aflitos.


O treinador tem pelo menos dois caminhos a seguir. O primeiro e mais provável é acionar Neto no setor - atacante que, assim como Matheus, estava atuando mais recuado no time, fazendo a função de meia. Uma segunda estratégia seria recuar Wallace Pernambucano no meio e botar Rafael Oliveira como centroavante.


Há também algumas ideias mais remotas. Uma delas seria montar o Náutico em um esquema mais precavido, com Josa voltando ao time. Jiménez e Danilo Pires completariam o meio. Outro caso seria acionar o volante Jhonnatan. Se quiser manter o time com a postura ofensiva apresentada no Ceará, uma alternativa seria colocar Álvaro ou Paulinho na vaga de Matheus, recuando Jefferson Nem.


O Náutico é o quinto colocado do Grupo A da Série C, com 18 pontos. O Treze é o lanterna, com nove. O jogo será válido pela 13ª rodada da competição.

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI