Publicada em 18/07/2019 às 09h04.
Santa Cruz busca recuperação contra o Sampaio Corrêa
O tricolor está há três jogos sem vencer e vai fazer quatro das últimas seis partidas fora de casa.

Créditos: reprodução do Google

 

A situação do Santa Cruz na Série C não é nada confortável. A equipe está há três jogos sem vencer, só fez um ponto dos últimos nove disputados e está em sétimo no Grupo A, com 17 pontos. Para completar, das seis partidas restantes, quatro serão fora de casa. Ou seja, a recuperação é imprescindível. E é com essa meta que o Tricolor entra em campo na noite desta quinta-feira (18), às 20h, diante do Sampaio Corrêa/MA, em São Luís.


Para o confronto, o técnico Milton Mendes não poderá contar com o volante Charles e o atacante Augusto. Ambos tomaram o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo/PB, na última rodada, e vão cumprir suspensão automática. Por outro lado, há dois reforços. O meia-atacante Everton volta de suspensão. Além dele, o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, recém-contratado, foi regularizado e pode até mesmo fazer sua estreia.


O comandante coral fez inúmeros testes na equipe antes da viagem para São Luís. Chegou a escalar o volante Lucas Gonçalves, que pouco jogou neste ano, no lugar de Charles. Também deslocou Allan Dias para a ponta direita do ataque e recuou Dudu para a armação de jogadas. As experiências não pararam por aí. O novato Victor Lindenberg entrou, fazendo com que o técnico movesse Cesinha para o lugar de Allan Dias, no ataque.


O lateral-direito Marcos Martins, que recuperou a titularidade, afirma não se desesperar com o mau momento. "O futebol muda muito rápido. Estávamos em segundo, brigando pela liderança. Está tudo muito embolado. Não tem time já descartado ou algo do tipo. Só depende da gente, temos vários confrontos diretos. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos buscar os resultados nesses jogos fora de casa", destacou.


"Não penso em fazer contas ainda. Sempre trabalhamos jogo a jogo: na dificuldade, em estudar o adversário. Claro que temos nossa meta de nos classificar nas primeiras colocações, até porque existe a vantagem de jogar em casa na próxima fase, mas temos uma partida difícil contra o Sampaio Corrêa/MA e vamos com força total para conseguir a vitória", afirmou o lateral-direito, um dos mais experientes do elenco coral.


SAMPAIO CORRÊA/MA


Ao contrário do Santa Cruz, o Sampaio Corrêa vive ótimo momento na Série C. A equipe vem de duas vitórias consecutivas, não perde há três jogos e está na terceira posição, com 21 pontos. O técnico João Brigatti, que está invicto no comando do time, terá o retorno do zagueiro Odair. Além disso, também poderá contar com o volante volante Ricardo Capanema, que foi regularizado e deve ficar como opção no banco de reservas da equipe.

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI