Publicada em 19/07/2019 às 09h03.
Google Maps informa onde alugar uma bicicleta em tempo real
Os usuários do Android e iPhone (iOS) agora podem localizar estações para alugar uma bike e saber exatamente quantas estão disponíveis em cada local.

Créditos: Rubens Achilles/TechTudo

 

O Google Maps anunciou que vai trazer informações em tempo real sobre serviços de compartilhamento de bicicletas. Os usuários de Android e iPhone (iOS) podem localizar estações para alugar uma bike e saber exatamente quantas estão disponíveis em cada local no momento. O recurso se junta às outras informações de transportes já presentes serviço do Google, como trens e ônibus. Após um ano de testes realizados em Nova York, nos Estados Unidos, a função chega a 24 cidades pelo mundo, entre elas Rio de Janeiro e São Paulo.


Estima-se que, em todo o mundo, existem cerca de 1,6 mil sistemas de compartilhamento de bicicletas com mais de 18 milhões de unidades. Se você estiver considerando alugar uma, seja onde mora ou durante uma viagem, poderá consultar o serviço de mapas do Google. É possível verificar, inclusive, se há espaços vazios em uma estação para devolver a bike.


A novidade já está disponível nos aplicativos para smartphones Android e iPhone (iOS) em 16 países, nas seguintes cidades: Barcelona, Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsinki, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lion, Madrid, Cidade do México, Montreal, Nova Taipé, Nova York, Rio de Janeiro, São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique. O Google prevê a ampliação para mais lugares em breve.

 

TechTudo

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI