Publicada em 21/07/2019 às 10h43.
Pular corda queima mil calorias em 1 hora
Além de ser divertido, este treino ajuda a melhorar a capacidade cardiovascular e a resistência, ao mesmo tempo que tonifica os músculos.

Créditos: Bruce Mars / Unsplash


Diga adeus às mensalidades da academia e a dietas complicadas, pois uma atividade simples que você provavelmente praticou muito nos tempos de escola promete aniquilar muitas calorias em pouco tempo. Já sabe do que estamos falando? Sim, é pular corda. Este exercício simples ajuda a perder até mil calorias em apenas uma hora. Sim, é exatamente isso que você leu: mil calorias.


Enquanto atividades como correr, andar de bicicleta ou nadar são extremamente benéficas, a brincadeira favorita do recreio é a mais eficaz quando se trata de queimar gordura. Além de ser divertido, este treino ajuda a melhorar a capacidade cardiovascular e a resistência, ao mesmo tempo que tonifica os músculos.


O exercício, que inclui todo o corpo, pode ser praticado em qualquer lugar e precisa apenas de uma corda, um equipamento simples, barato e fácil de adquirir. Se no começo parece muito pular durante uma hora, comece com 10 minutos e vá aumentando o tempo gradativamente. Realizar esta atividade por apenas 10 ou 15 minutos queima entre 200 a 300 calorias.


Pular corda irá tonificar a parte inferior e superior do corpo, ao mesmo tempo que não prejudica as articulações (ao contrário de outros tipos de exercícios).


Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
 
Nova + © 2019
Desenvolvido por RODRIGOTI