Publicada em 21/07/2019 às 11h28.
Oficina sobre 'Prêmio Culturas Populares' acontecerá em Caruaru
O encontro, gratuito e aberto ao público, será no dia 30 de julho das 14h às 16h, no Museu do Barro.

Créditos: reprodução do Google


A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebe no dia 30 de julho uma oficina para orientar candidatos a se inscreverem no Prêmio Culturas Populares – Edição Teixeirinha. O encontro, gratuito e aberto ao público, será das 14h às 16h, no Museu do Barro.


As vagas são limitadas. A capacitação é oferecida pelo Ministério da Cidadania em pareceria com a Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo.


De acordo com a coordenadora de projetos da FCTC, Jô Barbosa, a cidade recebeu a oficina do Prêmio Culturas Populares pela primeira vez em 2017.


Prêmio Culturas Populares - Teixeirinha


Serão premiadas 250 iniciativas em todo o país que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras, retomando práticas em processo de esquecimento e que difundam as expressões populares para além dos limites de suas comunidades de origem. Exemplos dessas iniciativas são o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros.


Os candidatos poderão se inscrever para participar do edital até 16 de agosto, on-line ou por via postal. Entre os critérios avaliados para obter a premiação, estão contribuição sociocultural que o projeto proporcionou às comunidades, melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir das práticas culturais, e impacto social e contribuição para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos, entre outros.


Inscrições e mais informações sobre o Prêmio estão no site Culturas Populares.


Serviço

 

Oficina sobre o Prêmio Culturas Populares – Edição Teixeirinha

Data: 30 de julho

Horário: das 14h às 16h

Local: Museu do Barro de Caruaru (MUBAC)

Endereço: Praça Cel. José de Vasconcelos, 100 - Centro.

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI