Publicada em 21/07/2019 às 13h34.
Tamandaré e Barreiros têm fornecimento de água parcialmente suspenso
Fortes chuvas que atingiram a região nas últimas 24 horas impediram acesso às bombas hidráulicas. Técnicos da Compesa trabalham na região.

 

Barreiros, PE/ Imagem: redes sociais

 

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) emitiu nota, na manhã deste domingo (21), a respeito da suspensão temporária do abastecimento de água em áreas urbanas e rurais de municípios da Mata Sul e Litoral Sul do estado. Tamandaré e Barreiros tiveram o fornecimento parcialmente interditado por conta das fortes chuvas das últimas 24 horas.


De acordo com a companhia, o alto nível do rio Carimã, que abastece o sistema de captação do município de Barreiros, bloqueou o acesso às bombas de canalização de água. Com isso, o fornecimento fica suspenso, até que os técnicos possam administrar o processo de distribuição para os bairros do município. O órgão salienta, contudo, que não há previsão da volta da água para as torneiras do consumidor.


- “Em virtude das fortes chuvas registradas na Mata Sul, a Compesa informa que precisou paralisar a operação do Sistema de Abastecimento de Água do município de Barreiros. O nível do rio Carimã subiu muito nas últimas horas, impossibilitando o funcionamento do sistema de bombas na captação de água que é direcionada para a estação de tratamento de água e distribuição para a cidade.”, diz o texto.


A situação é parecida no distrito de Sauê, pertencente ao município de Tamandaré, no Litoral Sul. Conforme nota da Compesa, a dificuldade de acesso à localidade por conta das estradas bloqueadas ocasionou a suspensão temporária do fornecimento de água. Técnicos da empesa estão de prontidão para religar a distribuição para os moradores assim que for possível.


Ainda em Tamandaré, a Defesa Civil retirou 42 famílias de áreas de risco, devido à proximidade com margens de rios. Elas foram orientadas a aguardar na casa de parentes e amigos até que a situação esteja normalizada.

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI