
Créditos: reprodução do Google
Nesta sexta-feira (26) começa a Fase Estadual dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco. A competição ocorrerá no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont e no Compaz Ariano Suassuna e deve se estender até o domingo (28). Apenas a modalidade Goalball será disputada no dia 3 de agosto, no Instituto de Cegos.
Na sexta-feira (26), a partir das 14h, o Ginásio do Santos Dumont recebe a cerimônia de abertura do certame, que contará com a participação de autoridades locais e da grande homenageada dos Jogos, a pernambucana Rosinha Santos. Referência no paratletismo, ela já participou de três Parapan-Americanos e três Paralimpíadas.
Na sequência, às 16h, tem início as disputas esportivas. Futsal, badminton, tênis de mesa, natação, atletismo e bocha são as modalidades que terão briga por pódio e medalha nos Jogos Paralímpicos de Pernambuco. Já nos esportes de apresentação, fisiculturismo, karatê, tiro com arco, basquete em cadeiras de rodas, vôlei de praia, vela, jiu-jitsu e luta olímpica compõem a lista de paratletas que estarão divulgando essas modalidades para o público.
Para os atletas entre 12 e 17 anos, esta fase dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco é classificatória para as Paralimpíadas Escolares, marcadas entre os dias 18 e 23 de novembro, em São Paulo.
Folha PE