Publicada em 21/10/2019 às 09h33.
É #FAKE que ministra da Holanda também trabalhe de gari
Foto que circula em redes sociais mostra, na verdade, uma política da Alemanha.

Imagem: G1 / Reprodução 


Circula pelas redes sociais uma foto de uma mulher com uniforme de gari trabalhando na coleta de lixo. Uma legenda acompanha a imagem: "Na Holanda, a ministra da Saúde trabalha duas horas diariamente como agente de limpeza antes de ir ao seu escritório. Bom exemplo!" A mensagem é #FAKE.


O cargo de ministro da Saúde, Bem-Estar e Esporte da Holanda é ocupado por um homem: Hugo de Jonge. A moça que aparece na foto é, na verdade, Franziska Giffey, ministra da Família, Idosos, Mulheres e Juventude da Alemanha. A imagem foi feita em 7 março de 2019, às vésperas do Dia da Mulher.


Ela trabalhou como gari apenas neste dia, como um ato simbólico, para lutar contra os estereótipos que pesam sobre as mulheres.


"Estou firmemente convencida de que as mulheres podem fazer tudo – sejam elas presidentes, engenheiras civis ou garis. Pude me convencer disso ontem na limpeza da cidade de Berlim. Graças aos muitos lixeiros comprometidos que mantêm nossas cidades limpas com muito esforço", afirmou a loira, na ocasião.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI