Publicada em 25/10/2019 às 08h52.
Pernambuco recolhe 1.358 toneladas de óleo em oito dias
Material foi coletado em 28 praias de 10 municípios da costa pernambucana.

Imagem: Arthur Mota / Divulgação 


Balanço divulgado pelo Governo de Pernambuco na última quinta-feira (24) mostra que o Estado já recolheu 1.358 toneladas de óleo em oito dias. O volume contabiliza o que foi removido desde a quinta-feira (17), quando o material voltou a atingir a costa pernambucana.


A ação foi realizada em 28 praias de 10 municípios - sendo duas em Tamandaré, uma em Barreiros, cinco em Sirinhaém; quatro em Ipojuca; uma em Rio Formoso; sete no Cabo de Santo Agostinho; uma em Jaboatão dos Guararapes; uma em São José da Coroa Grande; três em Paulista e três na Ilha de Itamaracá.


Ontem, as manchas foram encontradas em outras cinco praias, todas com fragmentos de pequenas proporções. As novas praias atingidas foram Praia de Jaguaribe, do Pilar e Enseada dos Golfinhos, na Ilha de Itamaracá; Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho; e a Praia de Nossa Senhora do Ó, em Paulista.


Todo o óleo já foi entregue ao Centro de Tratamento de Resíduos Pernambuco (CTR-PE). No local, o material é processado e transformado em combustível para ser usado em fornos de indústrias de cimento. O Governo do Estado inclusive recomenda que os banhistas evitem entrar na água enquanto são feitas análises laboratoriais no Laboratório de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Cerca de 500 pessoas, incluindo um grupo de 90 reeducandos, continuam realizando os trabalhos de remoção, contenção e prevenção nas praias do Litoral do Estado. Ao todo, já foram implantados 2.145 metros de barreiras de contenção em diversas regiões atingidas. A força-tarefa segue monitorando a área com o apoio de helicópteros, viaturas e embarcações.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI