Publicada em 27/10/2019 às 06h00.
Ramal Jaboatão do Metrô do Recife é paralisado e quatro estações ficam sem funcionar
Entre 5h e 19h do domingo (27), deixam de operar as estações Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão.

Imagem: Reprodução/TV Globo


A Linha Centro do Metrô do Recife recebe, no domingo (27), uma manutenção preventiva. Por conta do serviço, quatro estações do Ramal Jaboatão, na Região Metropolitana, ficam sem funcionar das 5h às 19h. O resto do sistema metroviário opera normalmente, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).


As estações paralisadas são Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão. Esta foi a segunda manutenção anunciada para outubro, no mesmo ramal. A primeira ocorreu no dia 12 de outubro.


O Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema para minimizar os impactos da paralisação. Além do reforço de frota e viagens nas linhas 200 - Jaboatão (Parador) e 220 - T.I. Jaboatão/T.I. Cavaleiro, há a ativação de uma linha especial ligando o Terminal de Jaboatão ao Terminal do Barro, na Zona Oeste do Recife.


O Sistema de Trens Urbanos do Recife transporta cerca de 400 mil passageiros por dia. São três linhas, sendo duas eletrificadas e uma operada por composições diesel, totalizando 71 quilômetros de trilhos.


O metrô conta com 37 estações e passa pelas cidades do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, de Camaragibe e do Cabo de Santo Agostinho.


Em caso de sugestões ou reclamações, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife, fazendo uma ligação gratuita para o telefone 0800.081.0158 ou através do WhatsApp exclusivo para reclamações do consórcio, no número (81) 99488-3999.


Quebras constantes


Desde o início do ano, o Metrô do Recife registrou defeitos de forma constante. Nos primeiros sete meses do ano, segundo a CBTU, os passageiros tiveram que descer dos trens 73 vezes. Em comparação aos sete primeiros meses de 2018, houve aumento de 28%, quando foram registradas 57 falhas.


Os problemas ocorrem em meio aumento escalonado da passagem, autorizado pela Justiça em abril. Em 8 de setembro, o valor chegou a R$ 3. Em 2020, a previsão é do valor ir para R$ 4.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI