Publicada em 29/10/2019 às 09h39.
Espetáculo gratuito sobre a 'Lenda da Alamoa' será exibido em Noronha
Aberto a moradores e turistas, ação vai ser realizada na quinta-feira (31), no auditório do Projeto Tamar, a partir das 21h.

Imagem: Reprodução 


O Dia das Bruxas será festejado em Fernando de Noronha. Na quinta-feira (31), ocorrerá um evento de contação de história sobre a "Lenda da Alamoa", com entrada grátis, no auditório do Projeto Tartarugas Marinhas (Tamar), na Vila do Boldró, a partir das 21h.


A narração da história vai ser feita pelos moradores Kelly Soares e Ikaro Silvester, que também dirige o espetáculo. “Vamos contar a história com a interpretação. A ideia é proporcionar uma série de sustos no público, afinal trata-se de uma lenda tenebrosa”, informa o diretor Ikaro Silvester.


Diz a lenda, que a Alamoa era uma linda mulher loura, que vivia na região do Morro do Pico. Ela seduzia os homens nas noites de lua cheia, fazia sexo e matava os parceiros.


“Eu escolhi essa lenda por causa da essência sombria em relação ao monumento chave da Ilha, o Morro do Pico. O evento tem duração de 45 minutos e é aberto aos moradores e turistas”, disse o responsável.


O evento também vai ter a participação dos voluntários do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). Depois da encenação, está programada uma apresentação circense com a professora Maria Paula, que vai fazer uma demonstração de arco e metal.


Serviço


Contação de história tenebrosa: A Feiticeira do Pico, Alamoa

Projeto Tamar, Fernando de Noronha

Quinta-feira (31), a partir das 21h

Entrada grátis.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI