Publicada em 30/10/2019 às 07h36.
Brasil bate Nova Zelândia e vai às finais do Mundial Sub-17
O resultado deixa a Canarinho com seis pontos no Grupo A e classificado às oitavas de final da competição.

Imagem: CBF


O Brasil está garantido na fase final do Mundial Sub-17. Na noite da última terça-feira (29), a equipe, mesmo jogando um tempo inteiro com um jogador a menos, passou com facilidade pela Nova Zelândia, vencendo por 3x0, no estádio Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal.


Um gol foi marcado pelo atacante pernambucano Kaio Jorge e os outros anotados por Talles Magno e Diego Rosa. O resultado deixa a Canarinho com seis pontos no Grupo A e classificado às oitavas de final. Na próxima sexta-feira (1º), o time disputa a liderança da chave com a Angola, que também tem seis pontos.


Assim como na estreia, a seleção começou partindo para cima, impulsionado pelo bom público presente. Compareceram mais de 14 mil torcedores, um ótimo número, levando-se em conta que o jogo aconteceu numa noite de terça-feira e válido por um torneio de base.


No embalo da torcida, os donos da casa quase abriram placar logo aos quatro minutos de jogo. Yan encontrou Kaio Jorge no meio, que tocou de letra para Gabriel Veron. O meia avançou com a bola e cruzou para o meio da área, mas o pernambucano pegou de mau jeito na bola e perdeu uma chance incrível de partir para o abraço.


Depois de pressionada, a Nova Zelândia conseguiu assustar. Aos 17 minutos, em um contra-ataque, Patryck desarmou Van Hattum e a bola sobrou para Stamenic, que mandou por cima do gol brasileiro. O castigo veio logo em seguida. Aos 18 minutos, o zagueiro Henri lançou Gabriel pela direita.


O camisa 7 arrancou até a linha de fundo e mandou rasteiro para o meio da área. O mesmo Kaio Jorge dessa vez não perdoou e mandou para o fundo do gol, abrindo o marcador. A Nova Zelândia buscou reagir pouco depois, mas o chute de Randall parou na boa defesa de Matheus Donelli.


No fim do primeiro tempo, problema para o time verde-amarelo. O lateral-direito Yan pisou na coxa de Garbett e foi expulso. Com um a menos, a Canarinho buscou gastar a bola e manter a vantagem. Mesmo assim, conseguiu ampliar o placar. Aos 34 minutos da etapa final, o goleiro Paulsen falhou absurdamente após recuo de bola. Melhor para Talles Magno, que estava atento no lance.


O camisa 11 aproveitou a bobeada e bateu para o gol vazio, fazendo 2x0. Não acabaria aí. Aos 45 minutos, Diego Rosa aproveitou erro na saída de bola neozelandesa, partiu com a bola e chutou para fechar a conta.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI