Publicada em 30/10/2019 às 07h41.
Sport a quatro pontos do "paraíso"
Técnico Guto Ferreia projeta conquistar pontos fora de casa que deixariam acesso à Série A quase garantido.

Imagem: reprodução do Google


O Sport chega à reta final da Série B em situação visivelmente tranquila. O Leão está na segunda posição, com 56 pontos. São seis unidades a mais do que o Atlético/GO, terceiro colocado, e oito à frente do América/MG, primeiro time fora do G4.


Faltam sete rodadas para o fim da competição e o acesso à Série A está cada vez mais perto. No entanto, os rubro-negros querem se garantir na primeira divisão o quanto antes. Uma missão longe de ser fácil. Afinal, as próximas duas partidas do time serão fora de casa, diante de Guarani e Coritiba. Para o técnico Guto Ferreira, a meta leonina é desembarcar no Recife com ao menos quatro pontos na bagagem.


O primeiro confronto será amanhã, diante do Guarani, em Campinas, interior de São Paulo. O duelo seguinte acontecerá no Paraná, na próxima segunda-feira (4), contra o Coritiba. "Agora nós temos dois jogos e conseguindo quatro pontos, seria fantástico. Se conseguirmos mais, estamos no paraíso. Vamos trabalhar por isso. Eu acho que ainda não fecharia (o acesso), mas já seria uma situação bastante importante. E com essa pontuação também a gente conseguiria manter uma distância bastante interessante em relação aos outros", afirmou. Depois dessa série de jogos longe do Recife, a equipe joga na Ilha do Retiro, no dia 9, quando recebe o Criciúma.


A delegação do clube embarcou ontem para São Paulo e só deverá retornar a Pernambuco no meio da próxima semana. Como não tem jogadores suspensos, a tendência é que o técnico Guto Ferreira escale a força máxima do seu elenco. Ou seja, o time titular deve ser o mesmo que bateu o Paraná por 2x1, de virada, na última rodada da Série B.


Há apenas três desfalques para o jogo contra o Guarani: o goleiro Maílson, que lesionou o joelho e só volta a campo na próxima temporada; o volante João Igor, que sentiu dores na coxa direita e vai ficar um mês de molho; e o atacante Yan, que também teve lesão na coxa direita, chegou a se recuperar, mas voltou a sentir dores na região.


Pendurados


Da provável equipe titular, os pernambucanos tem nada menos do que cinco atletas com dois cartões amarelos. A dupla de zaga formada por Adryelson e Thyere está pendurada para o duelo desta quinta-feira, assim como o volante Charles e os atacantes Guilherme e Hernane, artilheiros do certame, com 13 e 14 gols, respectivamente.


FONTE: FOLHA PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI