Publicada em 06/11/2019 às 07h56.
3º Festival de Violeiros Ivanildo Vila Nova acontecerá em Caruaru
Evento acontecerá no dia 24 de novembro, na Praça Chico Porto.

Imagem: reprodução do Google


O 3º Festival de Violeiros Ivanildo Vila Nova será realizado pela Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no dia 24 de novembro, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC).


O evento começará a partir das 16h, na Praça Chico Porto e irá reunir mais de 15 poetas. A apresentação será de Hérlon Cavalcanti e a comissão julgadora será formada por integrantes da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC). O acesso é gratuito.


A Praça Chico Porto, que já foi palco de vários festivais de artistas, vai receber os repentistas e declamadores de Caruaru e região.


Participam as duplas Edmilson Ferreira e Antonio Lisboa; Daniel Olimpio e Edvaldo Zuzu; João Lídio e Luciano Leonel; Severino Feitosa e Zé Carlos do Pajeú; Raimundo Caetano e Raulino Silva; Iponax Vila Nova e Jeferson Moisés; além dos poetas emboladores Curió de Bela Rosa; Barra Mansa; Caetano da Ingazeira. Ivanildo Vila Nova fará uma participação especial.


A ação foi criada em 2017 pela atual gestão da Prefeitura de Caruaru, através da FCTC, como parte da promoção da cultura popular. O nome da iniciativa homenageia Ivanildo Vila Nova, um dos repentistas mais importantes da história da cantoria do município. 


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI