Publicada em 08/11/2019 às 07h41.
Guilherme contém oba-oba pelo acesso, mas garante ansiedade
Vice-artilheiro do Sport na Série B, camisa 11 afirma que assunto é o mais comentado entre os jogadores leoninos.

Imagem: reprodução do Google


Desde a última vez que o Sport esteve na Série B, em 2013, uma única vez um clube que somou 63 pontos não conseguiu o acesso: o Náutico de 2015. Naquela ocasião, o América/MG ficou na quarta posição com 65.


Com 57 pontos, o Leão acredita que com mais duas vitórias, a passagem para a Série A do Campeonato Brasileiro fica assegurada e espera dar o pontapé inicial atrás deste número já neste final de semana, diante do Criciúma, em jogo da 34ª rodada.


A expectativa pela vaga na elite do futebol nacional é grande pelos lados da Ilha do Retiro. Um dos principais jogadores da equipe na atual temporada, Guilherme não escondeu que o assunto é o mais comentado entre os atletas rubro-negros.


"É difícil controlar a ansiedade. Está muito perto, só depende da gente e de mais ninguém (a conquista da vaga). Tento sempre me distrair com meus filhos quando estou em casa para não deixar a ansiedade tomar conta, mas não tem como. É algo que mexe com a gente o tempo todo. Nós, jogadores, conversamos sobre isso o tempo todo. Entretanto, sabemos que precisamos ganhar as partidas para o acesso se concretizar", declarou o atacante leonino.


Procurado por Vasco e Cruzeiro no meio do ano, ele esteve perto de sair do time rubro-negro. Porém, o camisa 11 garante que abraçou o projeto de levar o Leão de volta à Série A. "Realmente surgiram algumas coisas no meio do ano, mas eu fiquei para terminar o que comecei. Estou totalmente focado aqui no clube. Ainda não conquistei o que quero. No próximo ano eu não sei, mas estou muito feliz aqui e estou perto de terminar o que comecei", falou o atleta.


Dos 44 gols marcados pelo time nesta Série B, 27 foram anotados pela dupla Guilherme/Hernane. Enquanto o Brocador tem 14 tentos, o camisa 11 foi às redes em 13 oportunidades. Ele afirma que a marcação dos adversários vêm dificultando a vida dele nos últimos jogos.


"Nesta reta final, onde cada time busca seu objetivo, os clubes se estudam mais. O número de gols meu e do Brocador realmente chama a atenção. Isso faz com que os times que vêm nos enfrentar coloquem uma marcação mais forte, complicando as coisas. Temos que passar por cima e continuar fazendo os gols", afirmou.


Na manhã desta sexta-feira (8), o técnico Guto Ferreira comanda o último treino visando o confronto diante do Criciúma. O duelo contra os catarinenses acontece no sábado (9), às 16h30, na Ilha do Retiro.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI